Limpeza

Por: Redação -
31/07/2014

O projeto Limpeza dos Mares chega à segunda etapa na Grande Florianópolis, depois de ter retirado mais de duas toneladas de lixo na região da Ilha do Arvoredo no início de julho. O objetivo agora é coletar objetos deixados por embarcações de passeio no entorno da Ilha do Francês, localizada na ponta sul da praia de Canavieiras, como âncoras, garrafas e latas, entre outros.

Promovida pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), com a organização da Aquanauta e apoio da Capitania dos Portos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), Polícia Federal, GTT Náutico de SC, Bombeiro, Comcap, Floripamanhã, Mundo Mar, Sebrae, Prefeitura de Florianópolis e Companhia da Praia a iniciativa é realizada na baixa temporada como uma preparação para o verão e também para conscientizar desde já aqueles que praticam atividades náuticas. “É um segmento turístico que vem crescendo e não podemos deixar que algo tão prazeroso e que traz tantos dividendos seja manchado por atitudes irresponsáveis”, explica ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

A exemplo da investida anterior, realizada no início de julho, a empreitada vai envolver dezenas de pessoas, entre mergulhadores voluntários e membros das entidades e instituições envolvidas. “Na ação realizada na Ilha do Arvoredo tivemos a participação de profissionais de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e até da Argentina. Desta vez não será diferente e contamos com a presença de todos”, garante Sandro Poty, diretor de Mergulho da Acatmar.

Foto: Acatmar/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás