Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como “além de seu tempo”

Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara

Por: Redação -
30/04/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O jovem estaleiro carioca Zath Mariner está pela primeira vez no Rio Boat Show com duas lanchas: a nova Zath 328 BM, no pavilhão da Marina da Glória, e a Zath 328 HT, destaque da marca sobre as águas da Baía de Guanabara. Estreando com o pé direito no salão, a Zath já comercializou uma lancha — a primeira vendida de todo o Boat Show, segundo o estaleiro.

Fundada em 2021, a Zath Mariner atualmente soma oito barcos entregues em sete meses de atuação, número que promete aumentar após o Rio Boat Show 2024. Isso porque, logo no primeiro dia do salão, a empresa carioca já registrou a sua primeira venda.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

As expectativas [com o Rio Boat Show] foram as melhores e a realidade tanto quanto. A primeira venda do Rio Boat Show 2024 fomos nós que fizemos– Hélio Campos, CEO da Zath Mariner

O grande destaque da Zath Mariner no Rio Boat Show 2024 é a Zath 328 HT, que está, inclusive, disponível para test-drive. De acordo com Hélio Campos, CEO da marca, a lancha é “uma 32,8 pés projetada para ter o maior aproveitamento de espaço possível. Nosso destaque hoje é o aproveitamento de espaço, o design inovador, o acabamento interno e, principalmente, a navegação.”

Hélio Campos, CEO da Zath Mariner. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O teste drive está incrível, é elogio atrás de elogio– mencionou o CEO sobre a navegação da lancha

Entre os pontos fortes do barco do estaleiro carioca está a plataforma de popa, naturalmente espaçosa, mas que fica ainda maior com dois side decks que, abertos, medem 4,25 m. “Já foi considerada por alguns a maior da categoria”, comenta Hélio sobre a popa da embarcação.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

“Nós usamos algumas embarcações lá de fora como inspiração, então você vai encontrar uma proa quase invertida, bem reta. É um barco oposto aos offshore, por exemplo. O costado é alto e o nosso verdugo para no meio da embarcação e volta só na popa”, comentou Hélio sobre o design da embarcação.

O barco está além do seu tempo– afirma o CEO

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Além da lancha exposta na água, o estaleiro está com a Zath 328 BM exposta no pavilhão da Marina da Glória. Trata-se de uma cabinada que, de acordo com a marca, tem espaços bem aproveitados. Seu cockpit sem degraus da popa ao acesso à proa facilitam a circulação na lancha, que dispõe de estofados impermeáveis e anti mofos, além de móveis construídos com MDF ultra (resistente à água).

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás