Limpeza dos Mares

Por: Redação -
10/09/2014

Depois de promover a remoção de lixo nas águas dos entornos da Ilha do Arvoredo e Ilha do Francês, na Grande Florianópolis, o projeto “Limpeza dos Mares Acatmar” chega à Praia do Tinguá, em Governador Celso Ramos, no próximo dia 20 de setembro, justamente no Dia Mundial da Limpeza Oceanos.

Com apoio da prefeitura do município será disponibilizada estrutura para que seja removida a sujeira da areia e dos costões, envolvendo também a guarda mirim do local, sob supervisão do Corpo de Bombeiros.

Mais uma vez o evento contará com a participação do Sebrae/SC, Polícia Federal, Capitania dos Portos, ICMBio, GTT Náutico de SC, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar e Marina Blue Fox, com organização dos profissionais da empresa Aquanauta.

Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), promotora do evento, a iniciativa busca conscientizar tanto banhistas quanto mergulhadores, usuários de barcos de lazer e pescadores. “A tão sonhada chegada de estruturas náuticas para o estado tem de estar acompanhada desta preocupação ambiental. Lutamos por ferramentas sustentáveis para a atividade”, frisa.

A empreitada vai envolver dezenas de pessoas, entre mergulhadores voluntários e membros das entidades e instituições envolvidas. “Nas duas primeiras ações coletamos quase três toneladas de lixo. Às vésperas da temporada de verão, queremos deixar o mar destes locais limpo e orientar a todos para que não seja poluído novamente”, diz Sandro Poty, diretor de Mergulho da Acatmar.

Foto: youtube

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Tohatsu apresenta novo motor 150 hp pela 1ª vez no Brasil e destaca economia do equipamento

    Modelo é destaque da empresa no São Paulo Boat Show 2026 junto à Kamell, representante da marca no país. Opções de diferentes potências estão disponíveis

    Garda: lancha clássica de madeira da Pelicanno combina visual retrô e tecnologia no Boat Show

    Modelo de 23 pés tem casco de fibra, acabamento em madeira e motorização V8 de 350 hp; estaleiro também levou ao salão a Whitehall e peças que resgatam suas origens

    Sea-Doo apresenta jet inspirado em Ayrton Senna no São Paulo Boat Show 2026

    Produção limitada terá 1.991 unidades em referência ao último título mundial do piloto, com cerca de metade destinada ao Brasil

    3º dia de São Paulo Boat Show: veja as fotos de quem passou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço é o ponto de encontro de personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 29 de setembro no São Paulo Expo

    Pontoons em alta: Fluvimar atualiza linha com foco em mais conforto e sofisticação

    No São Paulo Boat Show, marca apresenta três embarcações, incluindo o carro-chefe da linha, que recebeu mudanças na área gourmet, no banheiro e nos acabamentos