Meia tonelada de lixo é recolhida na orla do Lago Guaíba, em Porto Alegre

Por: Redação -
22/09/2021
Fotos: Soraya Siviero

Aconteceu neste sábado, 18 de setembro, o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades. Esse movimento acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O Grupo Tchê Travessias e voluntários reuniram-se e em mutirão recolheram meia tonelada de lixo na orla do Lago Guaíba, em Belém Novo. Depois da limpeza, o lixo foi recolhido por equipes da prefeitura de Porto Alegre e destinado para um local adequado.

Ao longo do Lago Guaíba, em um trajeto de 3,4 km entre a Praça José Comunal e a Praia do Veludo, 50 voluntários nadadores e remadores do Grupo Tchê Travessias, com apoio da Marinha do Brasil e equipes do DMLU da Prefeitura de Porto Alegre, trabalharam para deixar essa área da orla limpa de plásticos e outros tipos de lixo.

Leia também

» ONG quebra recorde de limpeza no mar e retira 103 toneladas de plástico do oceano

» Prefeituras do litoral paulista realizam expedição para limpeza do mar

» Projeto realizará ação de limpeza na Ilha do Mel, no Paraná. Confira

Participaram do mutirão os nadadores Marcos Straub, Rosane Sampert, Rachel Maestri, Helena Barros, Fabiana Cheik, Jeferson Sperb, Fernando Sampert, Juliana Souza, Marcio Weber e Francismar Siviero. No apoio Fernando Kersting, Rafael Weber, Ivanir Hennika, Soraya Siviero, Mauro dos Santos e Montecarlo dos Santos.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove ações de responsabilidade ambiental e inclusão social em diferentes projetos em que atua. O objetivo do Projeto é contribuir para uma sociedade mais consciente e para um ambiente mais limpo.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dia do Documentário Brasileiro: produções náuticas para assistir e navegar por grandes histórias

    Do pioneirismo de Reinaldo Conrad às travessias de Amyr e Tamara Klink, confira documentários nacionais que retratam aventuras e personagens marcantes

    Rota das Praias SP-Rio: projeto promete roteiro que conecta 15 cidades no litoral de SP e RJ

    Percurso que soma cerca 2.365 praias quer ampliar a permanência dos turistas e impulsionar economia dos municípios

    Ciclone-bomba não é o maior risco para navegação no Sudeste; alerta vem no domingo e segunda

    Segundo Guilherme Kodja, consultor técnico do Grupo Náutica, ventos fortes de noroeste já exigem atenção, mas o principal perigo para quem navega deve vir com a atuação de um anticiclone pós-frontal

    Parece Van Gogh, mas é a natureza: mapa das correntes oceânicas da NASA impressiona

    Modelo reconstrói, com base em décadas de dados, o comportamento dos oceanos e sua influência sobre o clima global. Assista!

    Assim como hotéis, lanchas entram na era do "day use"; entenda

    Na hotelaria, o modelo permite aproveitar a estrutura durante o dia sem hospedagem. No setor náutico, a lógica impulsiona embarcações voltadas ao uso por algumas horas