Lutador puxa barco de 700 toneladas com os dentes e almeja recorde mundial
O lutador de wrestling Ashraf Mahrous, conhecido como “strongman” (“homem forte”, em português), puxou um barco de 700 toneladas usando apenas a força dos dentes. A façanha ocorreu na costa de Hurghada, às margens do Mar Vermelho, leste do Egito.
Filme sobre o Chorão terá cenas gravadas em icônico prédio de Santos, no litoral de SP
É do Brasil! Conheça o barco em que Gisele Bündchen recebeu filha de Trump
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O objetivo de Mahrous — que também é presidente da Federação Egípcia de Wrestling Profissional — era ambicioso: superar a marca anterior e entrar no Guinness World Records, o livro dos recordes. Agora, ele espera o reconhecimento oficial da coletânea.
Provei aos meus amigos e ao mundo inteiro que Deus me abençoou por ser o homem mais forte do mundo– comemorou o strongman
No mesmo dia, o fortão ainda cumpriu outro desafio e usou o mesmo método para mexer outras duas embarcações que, somadas, pesavam cerca de 1.150 toneladas — como é possível ver no vídeo abaixo. Conforme noticiado pelo jornal NBC, o egípcio, também conhecido pelo apelido de “Kabonga”, disse que enviará os vídeos dos feitos ao Guinness.
Egyptian Sets Record by Pulling 700-Tonne Ship with His Teeth
Egyptian strongman Ashraf Mahrous, known as Kabonga, pulled the vessel 15 meters at a pier in Hurghada, astonishing tourists.
The feat surpassed the previous record set by Ukrainian Oleg Skavysh, who had pulled a… pic.twitter.com/H09DzmOb8h
— Sputnik Africa (@sputnik_africa) September 28, 2025
A marca anterior pertencia ao ucraniano Oleg Skavysh, que havia carregado com a força dos dentes um barco de 650 toneladas. Se confirmado, o lutador varre o recorde do europeu.
O recordista de recordes
Não foi do dia para a noite. Conhecido pelo seu físico extremamente forte, o lutador nascido no Egito hoje tem 1,90 m de altura e 155 kg, mas desde criança usava sua força a seu favor: batia de porta em porta se oferecendo para levantar itens pesados em troca de algum dinheiro — e tirava de letra.


Quando seus amigos o observaram virando pneus gigantes 10 vezes seguidas no pátio da academia sem demonstrar grande esforço, não restaram dúvidas. Um talento estrondoso começou a ser enxergado. Desde então, ele segue uma dieta rica em proteínas e ferro, com direito a uma dúzia de ovos, dois frangos inteiros e 5 kg de peixe por dia, combinada a treinos pesados de duas a três vezes por dia.
Eu me inspirei em pessoas que quebraram recordes e senti que não eram melhores do que eu– contou Mahrous à NBC
Se tudo isso não te surpreendeu até agora, não seja por isso. Caso entre no Guinness pelo fato de ter puxado uma embarcação com os dentes, essa será apenas mais uma das aparições de Mahrous no famoso livro. Em 2021, ele carregou também com os dentes um caminhão que pesava 15.730 toneladas, o que entrou no Livro dos Recordes.
Já em março deste ano, o lutador carregou um trem de 279 toneladas por uma distância de quase 10 metros no mesmo esquema do barco: corda presa aos dentes e muita força. Por último, mas não menos bizarro, Mahrous detém o recorde mundial de maior número de ovos crus quebrados e comidos no espaço de 30 segundos. O egípcio devorou simplesmente 11 ovos nesse tempo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




