Maior navio de cruzeiros do mundo terá 40 bares e 6 toboáguas

A viagem inaugural está prevista para daqui a mais de um ano, em janeiro de 2024

25/10/2022

O Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, será o maior navio de cruzeiros do mundo, com 2.805 cabines e capacidade para 7,6 mil passageiros.

 

As primeiras imagens conceituais da embarcação, que deverá entrar em operação no dia 28 de janeiro de 2024, foram apresentadas pela operadora de cruzeiros e exemplificam os números grandiosos da nova classe de navios Icon.

Serão 20 andares, 2.805 cabines, capacidade para 7,6 mil passageiros, 7 piscinas, 40 opções de bares, 6 toboáguas e 250.800 toneladas.

 

Na primeira temporada, a embarcação vai oferecer viagens de sete dias pelo Caribe. O ponto de partida será a Flórida, com uma parada prevista na Perfect Day at Coco Cay — a ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas.

Divisão a bordo

Da mesma forma como ocorre em outras embarcações, o “Icon of the Seas” será dividido em oito “bairros”.

 

O “Thrill Island” vai concentrar as atrações mais radicais, como o “Category 6”. Com seis toboáguas, é o maior parque aquático já construído em um navio.

Outra atração desse “bairro” é o “Crown’s Edge”, uma trilha suspensa onde o passageiro poderá se equilibrar a 48 metros de altura, fora da embarcação.

 

A “Chills Island” é a zona de relaxamento do navio. Nela, serão construídas quatro das sete piscinas da embarcação. Também é nesse setor onde ficará o “Swim&Tonic”, primeiro bar molhado da Royal Caribbean.

Ainda na “Chills Island”, ficará a “Royal Bay Pool”, maior piscina já construída em um navio.

 

Mas a grande atração da área será mesmo a “The Hideaway”, a piscina com borda infinita construída a 40 metros de altura.

Na parte frontal do navio, está o “AquaDome”. Com sua grande cobertura de vidros, durante o dia, o local funcionará como área de observação para uma das melhores vistas panorâmicas do navio.

 

Já à noite, o espaço vai se transformar no “AquaTheater”, onde haverá shows de acrobacia aquática – tudo próximo a uma cachoeira indoor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho