Maior navio de cruzeiros do mundo terá 40 bares e 6 toboáguas

A viagem inaugural está prevista para daqui a mais de um ano, em janeiro de 2024

25/10/2022

O Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, será o maior navio de cruzeiros do mundo, com 2.805 cabines e capacidade para 7,6 mil passageiros.

 

As primeiras imagens conceituais da embarcação, que deverá entrar em operação no dia 28 de janeiro de 2024, foram apresentadas pela operadora de cruzeiros e exemplificam os números grandiosos da nova classe de navios Icon.

Serão 20 andares, 2.805 cabines, capacidade para 7,6 mil passageiros, 7 piscinas, 40 opções de bares, 6 toboáguas e 250.800 toneladas.

 

Na primeira temporada, a embarcação vai oferecer viagens de sete dias pelo Caribe. O ponto de partida será a Flórida, com uma parada prevista na Perfect Day at Coco Cay — a ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas.

Divisão a bordo

Da mesma forma como ocorre em outras embarcações, o “Icon of the Seas” será dividido em oito “bairros”.

 

O “Thrill Island” vai concentrar as atrações mais radicais, como o “Category 6”. Com seis toboáguas, é o maior parque aquático já construído em um navio.

Outra atração desse “bairro” é o “Crown’s Edge”, uma trilha suspensa onde o passageiro poderá se equilibrar a 48 metros de altura, fora da embarcação.

 

A “Chills Island” é a zona de relaxamento do navio. Nela, serão construídas quatro das sete piscinas da embarcação. Também é nesse setor onde ficará o “Swim&Tonic”, primeiro bar molhado da Royal Caribbean.

Ainda na “Chills Island”, ficará a “Royal Bay Pool”, maior piscina já construída em um navio.

 

Mas a grande atração da área será mesmo a “The Hideaway”, a piscina com borda infinita construída a 40 metros de altura.

Na parte frontal do navio, está o “AquaDome”. Com sua grande cobertura de vidros, durante o dia, o local funcionará como área de observação para uma das melhores vistas panorâmicas do navio.

 

Já à noite, o espaço vai se transformar no “AquaTheater”, onde haverá shows de acrobacia aquática – tudo próximo a uma cachoeira indoor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade