Maior onda artificial do mundo será construída no deserto da Califórnia
Aos 47 anos, o maior campeão mundial de surfe — entre 1992 e 2011, somou incríveis 11 títulos —, o americano Kelly Slater não cansa de perseguir novos desafios e de mirar na onda perfeita. Em 2016, ele ergueu em Lemoore, na Califórnia o Surf Ranch Pro, uma espécie de piscina irada equipada com tecnologia para gerar as chamadas ondas dos sonhos.
Agora, na busca quase utópica por mares em condições ideais, o maior surfista profissional de todos os tempos anuncia que pretende construir no deserto de La Quinta, na Califórnia, uma piscina com 68 milhões de litros de água (68 000 metros cúbicos), capaz de gerar a maior onda artificial do mundo.
De acordo com o Slater, o projeto — orçado em cerca de US$ 200 milhões —ocupará uma área de 1,6 quilômetros quadrados e integrará um complexo formado por um resort e um clube particular. A previsão é de que as obras se iniciem em 2021 e que sejam concluídas em 2022. “Estamos empolgados em criar uma nova onda que terá um design sem igual em qualquer outro lugar do mundo. Mal posso esperar para começar”, disse o americano, que segue em atividade como surfista, ocupando a 10ª posição no ranking mundial.
Em casa cumprindo isolamento social, Kelly Slater revelou que tem recorrido à música para aproveitar o tempo. No Instagram, ele postou um vídeo em que canta uma música de sua autoria. “Uma canção que escrevi em 2003 e parece adequada ao momento que estamos a passar. Era preciso ter aquecido um pouco as cordas vocais, mas penso que entenderam a mensagem”, escreveu o 11x campeão mundial, que aproveitou para lançar um desafio (o de revelar uma música original) a alguns amigos.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes