Maior onda artificial do mundo será construída no deserto da Califórnia


Aos 47 anos, o maior campeão mundial de surfe — entre 1992 e 2011, somou incríveis 11 títulos —, o americano Kelly Slater não cansa de perseguir novos desafios e de mirar na onda perfeita. Em 2016, ele ergueu em Lemoore, na Califórnia o Surf Ranch Pro, uma espécie de piscina irada equipada com tecnologia para gerar as chamadas ondas dos sonhos.

Agora, na busca quase utópica por mares em condições ideais, o maior surfista profissional de todos os tempos anuncia que pretende construir no deserto de La Quinta, na Califórnia, uma piscina com 68 milhões de litros de água (68 000 metros cúbicos), capaz de gerar a maior onda artificial do mundo.

De acordo com o Slater, o projeto — orçado em cerca de US$ 200 milhões —ocupará uma área de 1,6 quilômetros quadrados e integrará um complexo formado por um resort e um clube particular. A previsão é de que as obras se iniciem em 2021 e que sejam concluídas em 2022. “Estamos empolgados em criar uma nova onda que terá um design sem igual em qualquer outro lugar do mundo. Mal posso esperar para começar”, disse o americano, que segue em atividade como surfista, ocupando a 10ª posição no ranking mundial.

Em casa cumprindo isolamento social, Kelly Slater revelou que tem recorrido à música para aproveitar o tempo. No Instagram, ele postou um vídeo em que canta uma música de sua autoria. “Uma canção que escrevi em 2003 e parece adequada ao momento que estamos a passar. Era preciso ter aquecido um pouco as cordas vocais, mas penso que entenderam a mensagem”, escreveu o 11x campeão mundial, que aproveitou para lançar um desafio (o de revelar uma música original) a alguns amigos.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




