Maior travel lift do mundo entra em operação na Austrália
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2019/08/travel-lift.jpg)
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2019/08/travel-lift.jpg)
Tido como o maior travel lift do mundo, com capacidade de 1 120 toneladas chamado ‘Bessy’, iniciou oficialmente suas operações no começo deste mês no estaleiro da BSE Maritime Solutions-Cairns Slipway, em Cairns, Austrália.
O novo equipamento da Cimolai Technology representa um investimento multimilionário para o estaleiro expandir sua capacidade de manuseio de superiates, embarcações comerciais e embarcações navais. Cerca de US $ 8 milhões do custo foram contabilizados por um subsídio do governo que foi oferecido aos três principais estaleiros de Cairns como parte de um compromisso pré-eleitoral para permitir o desenvolvimento de suas instalações.
Para instalar o equipamento, a BSE Cairns Slipway restringiu sua doca seca de 60 m. Isso permitirá que a empresa aumente o tamanho das embarcações com as quais pode lidar e leve até 70 m (230 pés) ou mais. O travel lift também pode operar com multicascos, pois tem uma largura de 22 m (72 pés).
A BSE Maritime Solutions descreve o travel lift como um “revolucionário” em suas operações, permitindo que o estaleiro levante embarcações diretamente da água e oferece maior flexibilidade e melhor agendamento, capacidade e eficiência para iates de cruzeiro.
O novo equipamento é o primeiro de três unidades de 1 000 toneladas ou mais projetadas pelos estaleiros em Queensland. A Yard, com sede em Brisbane, está atualmente considerando investir em um travel lift de até 1 280 toneladas de capacidade. Além disso, a Gold Coast City Marina & Shipyard, em Coomera, está avaliando um aumento de pelo menos 1 000 toneladas como parte de um grande programa de expansão.
A instalação do travel lift na BSE também é o primeiro passo em grandes planos para expandir as atividades marítimas em Cairns. O canal principal está sendo dragado para permitir que navios maiores, como navios de cruzeiro, sejam atracados. Uma vez que a dragagem esteja concluída, embarcações de até 130m (427ft) poderão ser acomodadas pelos estaleiros.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland