Marcelo Gusmão timoneia Zeus Team na conquista do Fita Azul na Regata Cidade de Florianópolis

Por: Redação -
26/03/2018

Fazendo parte das comemorações dos 345 anos da capital catarinense, a Regata Cidade de Florianópolis foi realizada nesse sábado, na Baía Norte, consagrando a tripulação do Zeus Team como a grande vencedora do final de semana. A equipe conquistou o troféu Fita Azul, destinado a primeira embarcação a cruzar a linha de chegada, em um belo sábado com ventos nordeste de 12 nós, contando com o reforço do velejador Marcelo Gusmão em sua tripulação.

Comandante do Itajaí Sailing Team, Gusmão foi convidado para ser o timoneiro do Zeus Team na Regata Cidade de Florianópolis ajudando a equipe a vencer no geral e na classe IRC. Velejador olímpico e com vasta experiência em vela oceânica, Gusmão é considerado um dos principais nomes da Vela de Oceano no país e o reforço contribuiu para o bom resultado do Zeus Team.

“Foi muito bacana poder contribuir como timoneiro do Zeus. Um barco repleto de ótimos velejadores e que tornou a experiência ainda mais engrandecedora”, comenta Gusmão. “Esse intercâmbio de experiências é ótimo, pois consigo passar um pouco do que sei para a tripulação e ao mesmo tempo aprendo com outros velejadores’, concluiu o Comandante do Itajaí Sailing Team.

A segunda etapa da temporada contou com aproximadamente vinte embarcações e com dois tipos de percursos na Baía Norte. As classes IRC, ORC, C30, RGS A e Hpe-25 cumpriram um percurso barla-sota com seis pernas, enquanto as classes RGS Cruzeiro A e B, Multicascos e Bico de Proa realizaram um percurso triangular. Fita azul da competição, o Zeus Team faturou o título geral da etapa e levou a melhor na IRC, terminando a frente de Absoluto, vice-campeão, e Argonauta 4, terceiro colocado.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    O que se sabe sobre o novo iate Schaefer 26M, próximo lançamento da Schaefer Yachts

    Embarcação de luxo terá propulsão híbrida diesel-elétrica e promete navegação leve, sem trepidações nem ruídos

    Regata Santos-Rio chega a 76ª edição nesta quinta-feira

    A regata oceânica é a mais antiga do Brasil e promete emoções com Torben Grael buscando sua nona vitória

    Time brasileiro brilha em campeonato mundial de jet, nos EUA; veja resultados

    Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil

    NX Boats aposta em lanchas com motorização versátil para o Salvador Boat Show

    Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento

    Marina Itajaí conquista selo Bandeira Azul pela sexta vez seguida

    A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina