Marina Boat Day reuniu cerca de 150 embarcações na ilha de Bimbarras

Por: Redação -
23/01/2017
Divulgação

Uma verdadeira festa no mar! O Marina Boat Day reuniu neste sábado, 21, cerca de 150 embarcações e mais de 800 participantes em evento realizado na Ilha Bimbarras, uma das mais belas e mais bem conservadas da Baia de Todos os Santos, com grande extensão de mata atlântica, além de manguezais e restingas. O local escolhido atende à filosofia do evento que é oferecer aos navegadores novos destinos, divulgados apenas uma semana antes, como efeito surpresa.

Na versão do Marina Boat Day de 2017 a animação correu por conta da Banda Simpatia, sob o comando de Carla Visi, que durante mais de duas horas de show em palco flutuante apresentou clássicos do axé music e do MPB e também música pop; o público assistiu dentro das embarcações e também dentro da água, aproveitando a maré morta.

carla-visi-dtq

E atendendo ao propósito de preservação ambiental do local, que fica entre as ilhas de Bom Jesus e Maria Guarda, os organizadores do evento orientaram o público, através do sistema de som, para que o descarte de lixo oriundo dos barcos fosse feito em local especifico. Esta prática ambiental tem sido uma das características do Marina Boat Day desde sua primeira versão, em 2015.

Uma das novidades do evento foi o acordo entre a organização do evento e as prefeituras das cidades de Madre de Deus e de São Francisco do Conde, que se propuseram orientar os moradores das ilhas de Maria Guarda e de Santo Estêvão, para que, no próximo evento, possam oferecer estrutura para serem ponto de parada dos navegadores, na ida até localidade do Marina Boat Day.

bimbarras

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Motor com injeção direta e sistema EVC serão destaques da Volvo Penta no Rio Boat Show 2026

    Motor V8-350 reúne tecnologias para navegação esportiva e de lazer, enquanto EVC permite otimizar conectividade a bordo sem trocar de barco

    "Navio da esperança" da Marinha já levou atendimento médico a milhares de ribeirinhos em 2026

    Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro é operado desde 2000 e oferece serviços básicos de saúde à populações ribeirinhas na Região Amazônica

    Tamara Klink é premiada por um dos mais tradicionais clubes de vela do mundo

    Velejadora de 28 anos recebeu prêmio que reconhece os feitos de jovens velejadores do centenário Cruising Club of America

    Dos 26 aos 42 pés: saiba quais barcos a Lanchas Coral levará ao Rio Boat Show 2026

    Marca exibirá cinco embarcações no salão náutico carioca, que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Senado confirma adesão do Brasil à Convenção Internacional sobre a Remoção de Destroços

    Acordo permite que o país tenha base legal para remover, ou mandar remover, naufrágios em águas brasileiras; texto vai à promulgação