Marina do Porto de Dubai será inaugurada em novembro e já conta com dois grandes iates

Por: Redação -
20/10/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O Porto de Dubai inaugurará marina no mês de novembro e já conta com dois grandes iates atracados. Construída em terreno recuperado e localizada entre Bluewaters Island e Palm Jumeirah, a marina cobre uma área de quase 2 milhões de metros quadrados.

A Marina do Porto de Dubai, que será a maior do Oriente Médio, oferecerá 1 100 vagas para embarcações de até 160 metros, além de restaurantes, lojas, hotéis de luxo e um mirante com vista panorâmica. As duas primeiras embarcações a navegar pelo local antes mesmo dela inaugurar foram o Majesty 120 e o Oryx 379 de próxima geração, ambos da Gulf Craft, dos Emirados Árabes Unidos.

dubai harbour

Leia também

» Londres lança incrível táxi aquático feito de bambu e movido a energia solar

» Ingleses esperam que barreira de 100 km/h seja quebrada com novo barco da America’s Cup

» Croácia terá marina e hotel de 30 milhões de euros, o primeiro na ilha de Vir

Selcuk Balci, diretor administrativo da D-Marin Dubai e operadora da marina do Dubai Harbour, disse: “A marina fortalecerá o status de Dubai como um centro marítimo moderno para proprietários de iates e capitães de empresas marítimas que precisam de uma localização estratégica de logística. Estamos ansiosos para operar o maior destino marítimo de lazer no Oriente Médio”.

Abeer Alshaali, CEO da Gulf Craft, ainda acrescentou que “a experiência de atracar nosso recém-lançado superyacht Majesty 120 e Oryx 379 sport cruiser na marina reforçou nossa confiança de que esta será uma adição excepcional à orla marítima dos Emirados. O Porto de Dubai abrirá caminho para um maior crescimento econômico tanto em turismo quanto em iates, à medida que Dubai adiciona entusiastas de barcos à lista cada vez maior de visitantes e destaca o nível de luxo que os iates feitos nos Emirados Árabes Unidos alcançarão”.

dubai harbour

No site do Porto de Dubai é possível, inclusive, ter um panorama maior de toda a produção a ser inaugurada, já que conta com uma fotografia da visão superior de todo o complexo e indicativos de onde ficará cada especialidade, bem como suas descrições.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos. 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil