Marine Express traz ao Brasil novo sistema de monitoramento da Raymarine

Yachtsense Digital Control Systems centraliza e simplifica o controle de itens de segurança e sistemas elétricos e eletrônicos

05/06/2024
Foto: Raymarine / Divulgação

Um sistema de monitoramento capaz de centralizar e simplificar o controle de itens de segurança, equipamentos elétricos e eletrônicos do barco, de forma personalizada, totalmente digital e intuitiva é a aposta da Raymarine com o Yachtsense Digital Control Systems, já disponível em solo brasileiro através da Marine Express — marca já confirmada no Marina Itajaí Boat Show e São Paulo Boat Show 2024.

Com menus navegáveis e ícones intuitivos, o Yachtsense chega para substituir os tradicionais interruptores manuais que ficam espalhados pelo barco, através de uma — ou mais — telas sensíveis ao toque. E o melhor: ainda permite o controle de forma remota, via smartphone ou tablet.

Foto: Raymarine / Divulgação

Utilizado por muitas embarcações no Brasil, o sistema de monitoramento permite observar itens de segurança como tanques de combustível, reserva para abastecimento, banco de baterias e bombas de porão, além de alertas de falhas ou necessidades de manutenção.

Foto: Raymarine / Divulgação

De acordo com a marca, através dele o piloto garante proteção contra sobrecarga e curto-circuito, além de receber alertas que ajudam a identificar potenciais problemas — antes que eles se tornem graves.


O equipamento também consegue comandar luzes, ar-condicionado, ventiladores e outros dispositivos da embarcação em um só lugar, com a capacidade de criar cenários personalizados.

Foto: Raymarine / Divulgação

O Yachtsense é capaz de realizar ações a partir de conceitos pré-definidos pelo usuário, como acender luzes automaticamente ao anoitecer ou desligar aparelhos desnecessários quando os mesmos não estiverem em uso.

Outro ponto forte é o Yacht Sense Link da Raymarine, que permite ao capitão e à tripulação controlar e receber essas informações remotamente, através do aplicativo da Raymarine– Cristiano Sestini, diretor executivo da Marine Express

Para que tudo isso aconteça de maneira segura, o equipamento utiliza uma rede digital baseada no protocolo NMEA 2000 (padrão de comunicação para equipamentos náuticos), que permite a comunicação entre a unidade central e os dispositivos conectados, proporcionando monitoramento e controle em tempo real.

 

Em seus 30 anos de mercado, a Marine Express foi uma das primeiras marcas especializadas em equipamentos náuticos a viabilizar aos estaleiros do Brasil o acesso a equipamentos de marcas de expressão mundial, como a Raymarine.

 

O Yachtsense Digital Control Systems já está disponível para compra através da Marine Express e de sua rede em todo o país. Para mais informações, acesse o site oficial da Marine Express ou entre em contato com a loja mais próxima.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Animais transgênicos podem ser solução para eliminar metilmercúrio das águas

    Cientistas modificaram geneticamente dois espécimes para que consumissem a substância e depois a eliminassem

    Veja: cinegrafista de NÁUTICA flagra raia "albina" em meio a cardume

    Animal foi visto no Saco do Céu, em Angra dos Reis (RJ), e pode ser o mesmo avistado em Ubatuba no início do ano

    Iate transoceânico de apenas 87 pés tem comodidades de "gente grande"

    Mako Shark foi inspirado nos tubarões-mako e entrega conforto e lazer sem deixar de lado as características exploradoras

    Três lanchas da Azov Yachts estarão no Rio Boat Show 2025

    Maior embarcação e barco de entrada do estaleiro estão entre os modelos; salão acontece de 26 de abril a 4 de maio

    Terra perdeu 273 bilhões de toneladas de gelo por ano desde 2000

    Volume de geleiras derretidas é capaz de encher quase 300 mil piscinas olímpicas por dia