Marinha do Brasil registra aumento de 18% de atendimento ao público no primeiro semestre
A Diretoria de Portos e Costas (DPC), representante da Autoridade Marítima Brasileira, apresentou balanço do primeiro semestre de 2017 relacionado aos serviços de atendimento ao público que são prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias, 22 Agências que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA). Nos primeiros seis meses de 2017, a DPC registrou o número total de 137.693 documentos ou serviços solicitados pelos usuários, contra 116.752 no mesmo período em 2016, representando um acréscimo de 18% no atendimento à sociedade. Foram efetuadas ainda 341.739 consultas externas via internet, contra 213.040, refletindo um acréscimo de 60% em relação ao 1º semestre de 2016.
Desde que o Sistema de Atendimento ao Público (SISAP) foi implantado pela Marinha do Brasil (MB), em 2012, até agora, as solicitações ultrapassaram a expressiva marca de mais de um milhão (1.000.000) de protocolos de demandas dos mais de 170 serviços prestados pelas Capitanias, Delegacias e Agências, bem como pelos Centros de Instrução do Ensino Profissional Marítimo (CIAGA e CIABA). Além da marca atingida, o SISAP registrou, ao longo dos seus cinco anos de existência, mais de 1.850.000 consultas externas via internet.
O sistema foi criado com o propósito de aprimorar os serviços e as atividades oferecidas às comunidades marítima e portuária, ampliando a transparência e a interatividade entre a MB e o público externo, ao permitir que o usuário acompanhe o andamento de seu processo pela internet. Ao dar entrada em seu pedido na Organização Militar, o interessado cadastra seu e-mail e o número de telefone celular para receber as informações e ter conhecimento das eventuais pendências a serem solucionadas, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando a conclusão dos pedidos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência