Martine e Kahena

Por: Redação -
02/08/2014

A dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, líderes do ranking mundial da classe 49erFX, já está nos preparativos finais para disputar a Regata Internacional de Vela, entre os dias 2 e 9 de agosto na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A competição, que reúne 320 velejadores, de 34 países, será a maior da modalidade já realizada no Brasil e servirá como o primeiro teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Desde a escolha do Rio, em 2009, já sabíamos que esse dia ia chegar. Mas toda competição dá frio na barriga, isso é normal. Eu adoro competir em casa, próximo dos amigos e da família, todo mundo torcendo para você… Eu gosto da sensação e estou bem animada para as regatas”, contou Martine Grael.

As disputas da classe 49erFX começam no dia 4 de agosto e estão previstas 12 regatas na fase classificatória e três medal races. As largadas estão programadas para às 13h em cada uma das cinco raias: Ponte, Escola Naval, Niterói, Copacabana e Pão de Açúcar.

“Vai ser muito bom competir em casa. Velejamos aqui todos os dias desde pequenas, estamos fazendo uma ótima temporada e acho que vai dar tudo certo, é só a gente fazer o que sabe!”, disse Kahena Kunze.

A dupla brasileira, formada há quase dois anos, vive excelente fase na carreira e os grandes resultados conquistados na temporada 2014 garantiram a permanência na liderança do ranking da Federação Internacional de Vela, divulgado no último dia 28 de julho. No primeiro semestre desse ano Martine e Kahena conquistaram as etapas de Hyères e Mallorca da Copa do Mundo de Vela da Isaf, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela, o vice-campeonato norte-americano, o quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela e mais recente o vice-campeonato europeu.

Foto: Fred Hoffmann – PecciCom

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1