Master Marine leva barco que promete a “onda perfeita” para wakeboard ao São Paulo Boat Show

Modelo M230 da Malibu Boats carrega atributos que elevam expectativas para quem busca ondas artificiais de alto nível

Por: Nicole Leslie -
23/09/2025
M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Não só de pesca, lazer e luxo vivem as embarcações da 28ª edição do São Paulo Boat Show. Prova disso é o estande da Master Marine, que levou dois barcos com finalidades bem específicas: um que promete criar ondas perfeitas para wakeboard e um barco de apoio.

O grande destaque é a M230, da Malibu Boats, fabricada no Tennessee, nos EUA. Com 23 pés de comprimento, a lancha reúne atributos capazes de gerar ondas em diferentes formatos — e ainda oferece espaço para até 15 pessoas acompanharem o esporte a bordo, além do piloto.

M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Segundo Thiago Salvato, gerente comercial da Malibu Boats, o modelo vem equipado com o sistema Powered Malibu, que integra tecnologias como Surf Gate e Power Wedge para criar — literalmente — a onda ideal.

O diferencial desse barco são as ondas que ele gera. Pode fazer a onda de surfe mais longa e mais em pé, ou a onda de wakeboard perfeita. Ele é para isso– afirma Salvato

M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica
M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Além da versatilidade no formato das ondas, o M230 traz painel touch, sistema de som potente, bancos rebatíveis e escamoteáveis, seis tanques de lastro que somam 1,8 tonelada e motor V8 de 430 hp. O modelo apresentado no salão náutico chama atenção pelo casco brilhante, com estampa que lembra glitter prateado.

M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica
M230 da Malibu Boats (à esq.) e ABjet (à dir.). Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Ao lado do M230, a Master Marine também exibe o ABjet, um barco de apoio italiano. Apesar do design semelhante ao de um jet com bordas infláveis, sua principal função é servir de suporte para grandes lanchas.

ABjet. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

O ABjet vem equipado com motor BRP Rotax de 170 hp, com sistema de hidrojato — ou seja, sem popa e sem hélice. “Ele joga água para fora em uma velocidade alta”, explica Salvato.


São Paulo Boat Show 2025

A edição de 2025 do São Paulo Boat Show ocupa o São Paulo Expo com mais de 170 embarcações em exposição — com direito a lançamentos de peso. Cerca de 120 marcas reúnem lanchas de todos os portes, motos aquáticas, motores, equipamentos e acessórios indispensáveis para quem vive — ou sonha viver — no mundo náutico.

 

O público encontra pranchas motorizadas, veículos off-road, a inusitada “Kombi Boat” e até o projeto de um barco voador. E tem mais: durante o evento, será sorteada uma lancha Focker 188 Joy equipada com motor de popa Yamaha F90.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O NÁUTICA Talks também marca presença. O circuito de palestras reúne mais de 50 especialistas ao longo dos seis dias, trazendo histórias inspiradoras e dicas valiosas de gente do mar.

 

Luxo e cultura completam o pacote. No Espaço dos Desejos, marcas de alto padrão exibem objetos exclusivos e carrões como Aston Martin e McLaren. Duas Lamborghinis também são exibidas no evento, onde os visitantes podem ver ainda a Pole Position, lancha que pertenceu a Ayrton Senna, de pertinho.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2025

Quando: De 18 a 23 de setembro de 2025
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP)
Horário: Dia 18, das 15h às 22h; de 19 a 22, das 13h às 22h; e no dia 23, das 13h às 21h.
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo