Master Marine leva barco que promete a “onda perfeita” para wakeboard ao São Paulo Boat Show

Modelo M230 da Malibu Boats carrega atributos que elevam expectativas para quem busca ondas artificiais de alto nível

Por: Nicole Leslie -
23/09/2025
M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Não só de pesca, lazer e luxo vivem as embarcações da 28ª edição do São Paulo Boat Show. Prova disso é o estande da Master Marine, que levou dois barcos com finalidades bem específicas: um que promete criar ondas perfeitas para wakeboard e um barco de apoio.

O grande destaque é a M230, da Malibu Boats, fabricada no Tennessee, nos EUA. Com 23 pés de comprimento, a lancha reúne atributos capazes de gerar ondas em diferentes formatos — e ainda oferece espaço para até 15 pessoas acompanharem o esporte a bordo, além do piloto.

M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Segundo Thiago Salvato, gerente comercial da Malibu Boats, o modelo vem equipado com o sistema Powered Malibu, que integra tecnologias como Surf Gate e Power Wedge para criar — literalmente — a onda ideal.

O diferencial desse barco são as ondas que ele gera. Pode fazer a onda de surfe mais longa e mais em pé, ou a onda de wakeboard perfeita. Ele é para isso– afirma Salvato

M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica
M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Além da versatilidade no formato das ondas, o M230 traz painel touch, sistema de som potente, bancos rebatíveis e escamoteáveis, seis tanques de lastro que somam 1,8 tonelada e motor V8 de 430 hp. O modelo apresentado no salão náutico chama atenção pelo casco brilhante, com estampa que lembra glitter prateado.

M230 da Malibu Boats. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica
M230 da Malibu Boats (à esq.) e ABjet (à dir.). Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

Ao lado do M230, a Master Marine também exibe o ABjet, um barco de apoio italiano. Apesar do design semelhante ao de um jet com bordas infláveis, sua principal função é servir de suporte para grandes lanchas.

ABjet. Foto: Alexandre Battibugli / Revista Náutica

O ABjet vem equipado com motor BRP Rotax de 170 hp, com sistema de hidrojato — ou seja, sem popa e sem hélice. “Ele joga água para fora em uma velocidade alta”, explica Salvato.


São Paulo Boat Show 2025

A edição de 2025 do São Paulo Boat Show ocupa o São Paulo Expo com mais de 170 embarcações em exposição — com direito a lançamentos de peso. Cerca de 120 marcas reúnem lanchas de todos os portes, motos aquáticas, motores, equipamentos e acessórios indispensáveis para quem vive — ou sonha viver — no mundo náutico.

 

O público encontra pranchas motorizadas, veículos off-road, a inusitada “Kombi Boat” e até o projeto de um barco voador. E tem mais: durante o evento, será sorteada uma lancha Focker 188 Joy equipada com motor de popa Yamaha F90.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O NÁUTICA Talks também marca presença. O circuito de palestras reúne mais de 50 especialistas ao longo dos seis dias, trazendo histórias inspiradoras e dicas valiosas de gente do mar.

 

Luxo e cultura completam o pacote. No Espaço dos Desejos, marcas de alto padrão exibem objetos exclusivos e carrões como Aston Martin e McLaren. Duas Lamborghinis também são exibidas no evento, onde os visitantes podem ver ainda a Pole Position, lancha que pertenceu a Ayrton Senna, de pertinho.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2025

Quando: De 18 a 23 de setembro de 2025
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP)
Horário: Dia 18, das 15h às 22h; de 19 a 22, das 13h às 22h; e no dia 23, das 13h às 21h.
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    De Westeros ao mar: destino que serviu de cenário para House of the Dragon tem passeio de lancha, kitesurfe e paisagens épicas

    Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série

    Com futebol em alta, festa de barco de torcedores do Galatasaray volta a rodar o mundo; veja

    Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco

    FS 375 HT terá estreia no Sul do país durante o Boat Show em Itajaí

    Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada

    Hidea vai apresentar nova linha de motores de popa de até 200 hp no Boat Show em Itajaí

    Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho

    Como gerar água doce a bordo? Tecnologia brasileira estará no Marina Itajaí Boat Show 2026

    Empresa brasileira levará ao maior salão náutico do Sul do país um sistema que transforma água do mar em água doce para uso em embarcações