Estaleiro holandês inicia construção de megaiate de 67 metros com casco de aço
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
O estaleiro holandês Heesen colocou sua equipe para o início da construção do Projeto Sparta, de 67 metros, que será entregue em 2023.
O Projeto Sparta é o maior iate a motor de deslocamento com casco de aço construído pela Heesen até hoje e contará com formato de casco assinado pela Van Oossanen, enquanto o Winch Design assina os designs interno e externo.
Características notáveis no projeto incluem uma área de popa com um deck de popa escalonado e uma piscina infinita de 6,5 metros. Ao incorporar um posto de comando elevado, foi dado ao iate um perfil arrojado e esportivo. Uma escada em espiral que circunda um elevador de vidro atende todos os três conveses.
O layout do megaiate reflete o estilo de vida do proprietário, com salão principal e área de jantar interna que se conectam ao terraço coberto à popa. Também no convés principal estão os quatro camarotes para convidados, dois dos quais podem ser transformados em uma sala VIP de largura total graças a uma divisória deslizante.
LEIA MAIS:
>> Schaefer Yachts confirma lançamento exclusivo da lancha V33 no São Paulo Boat Show 2020
>> Conheça o superiate com DNA militar capaz de cruzar o oceano quatro vezes sem reabastecer
>> Conheça a lancha que une motor elétrico, hidrofólios e design clássico
O proprietário contará com um convés privativo, com duas suítes e uma área externa para refeições e descanso em um terraço. No terraço para banhos de sol, os hóspedes podem desfrutar do bar, jacuzzi e grandes solários, enquanto no convés inferior, os hóspedes encontrarão uma área de estar, jacuzzi, sauna, banho turco, academia e alojamento para a tripulação. O megaiate holandês será equipado com dois motores a diesel MTU 12V4000 M65R.
Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Registrados ao longo de 40 anos, pesquisadores acreditam que "grasnados" são de baleias-minke
Saiba como acessar o guia com as todas as informações do evento náutico que acontece nas águas doces do Lago de Itaipu
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico
Com 150 motos aquáticas, travessia percorrerá quase 850 km entre ida e volta pelo rio Paraná
Em parceria com a Mega Bass e a revenda Sport Náutica, marca equipará barcos com motores superpotentes; visitantes poderão testar