Conheça o megaiate de 252 pés Theia, inspirado em deusa grega
Inspirado na deusa grega da luz, Theia, o estúdio de design britânico D-iD lançou seu mais novo megaiate, batizado com o mesmo nome: Theia. Ele tem impressionantes 77 metros (ou 252 pés).
O conceito principal é perceptível logo de cara: a conexão do mundo interior com o exterior é marcada pelo uso de vidros extensos em todas as janelas e superfícies externas da embarcação, inundando o espaço com luz natural, de acordo com o estúdio.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Ainda nessa percepção, outros pontos muito reiterados pela própria D-iD são uma única linha curva em negrito na parte traseira da superestrutura e as linhas nítidas e limpas que marcam o restante do design.
Com cinco conveses, Theia foi preenchido com vários espaços sociais e de entretenimento — seja pensando na família ou nos amigos a bordo. O convés superior é marcado pela presença de uma jacuzzi, conectada a varias áreas de estar, ao passo que o convés inferior ganhou uma grande varanda traseira, que se transforma em um heliporto.
Um dos conveses foi pensado para atender exclusivamente às necessidades do proprietário: ele conta com com a suíte máster, dois camarins, dois banheiros, um escritório e um salão mais à popa. A porção direcionada ao lazer, ainda neste andar, conta com áreas privativas ao ar livre, um terraço traseiro com bar, área para refeições e mesas também ao ar livre.
Leia também
» Lancha norte-americana de pesca completa 50 anos de lançamento e ganha edição especial
» Estaleiro europeu completa série de iates com o lançamento de explorador de 24 metros
» Sea-Doo entra no mercado de pontoons e adiciona novos modelos de jet à linha Fish Pro 2022
O convés principal, onde estão as acomodações, foi projetado para incluir dois camarotes VIP, uma sala de jantar de largura completa — onde se deleitam 14 convidados — e um salão que leva a um bar externo. A piscina também se encontra nesse convés, mais à ré, cercada por espreguiçadeiras e por uma plataforma de natação.
Outros dois camarotes de hóspedes e um de solteiro foram alocados no convés inferior, ao lado da área de spa. É nesse local que os convidados encontrarão mais uma jacuzzi, sauna a vapor (no estilo hammam), sala de massagem, sauna comum e academia.
No total, a embarcação abriga um total de 12 pessoas, além dos 18 tripulantes. Quanto à propulsão, o proprietário poderá escolher entre propulsão à diesel híbrida ou convencional. O estaleiro promete velocidade máxima de 16,5 nós, velocidade de cruzeiro de 12,5 nós e alcance de 5 mil milhas náuticas.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga