Conheça o megaiate que, de tão seguro, pode servir até mesmo como uma embaixada flutuante

Por: Redação -
21/12/2020

Ultra2, o conceito de megaiate de 91 metros de comprimento projetado pela T. Fotiadis Design, com sede em Berlim, é mais um exemplo de design inovador de uma nova geração de iates. Ele possui detalhes exteriores sofisticados e interiores convidativos que incluem camarotes e espaços sociais projetados para os mais altos padrões.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Mas a Fotiadis também entende que a geração emergente de proprietários não requer apenas capacidade ininterrupta de conduzir seus negócios internacionais em todo o mundo. Eles também têm requisitos de segurança significativos que precisam ser adotados no início da conversa sobre design.

Como resultado, além de todo o luxo que vem em um iate privado que é tão longo quanto um campo de futebol, o Ultra2 também foi projetado em torno de um “núcleo” seguro que combina uma suíte contemporânea com um ambiente de reunião de nível diplomático. Isso fornece o máximo em segurança e “isolamento conectado”, ao mesmo tempo em que oferece economia de espaço.

Além disso, desde o processo de construção até o funcionamento operacional do modelo, a tecnologia de segurança e privacidade de ponta do Ultra2 é apoiada pelo protocolo de contra-inteligência de padrão militar e treinamento da tripulação. Isso garante que o elemento humano de privacidade e segurança seja tão impenetrável quanto o elemento tecnológico.

Leia também

» 4ª edição de expedição de canoa havaiana sairá de Arraial D´Ajuda com destino a Niterói

» Conheça o maior projeto da Azimut Yachts: o Grande Trideck de 38 metros

» Estaleiro Italiano apresenta lancha de 67 pés com acabamento de superiate

Uma empresa sediada no Reino Unido, pioneira em projetar e construir “soluções de privacidade”, ajudou a conceituar o “núcleo seguro” do Ultra2, que compreende uma zona de proteção de última geração. É discreto de tal maneira que sua própria existência não é aparente até que seja solicitado. Se necessário, entretanto, ele oferece proteção significativa contra adversários muito mais capacitados dos que os piratas.

Quando combinados com este ambiente ultrasseguro de reunião – essencialmente uma sala imune à escuta eletrônica –, os recursos de privacidade do Ultra2 superam até mesmo aqueles associados à infraestrutura diplomática terrestre de muitos estados-nação. O resultado final é que o Ultra2 tem o potencial de servir como a embaixada flutuante definitiva para a elite mundial.

E a atenção à segurança vai além dos elementos de design e construção. Outra empresa da área sediada no Reino Unido também está envolvida no projeto desde o início. Por meio de treinamento inicial e contínuo em privacidade e medidas discricionárias e da implementação de procedimentos rígidos de gerenciamento de informações, a equipe de segurança humana pode criar um ambiente onde as pessoas e a tripulação são tão seguras e discretas quanto a própria tecnologia usada no Ultra2.

Essa abordagem centrada no ser humano e liderada pela inteligência garante que quaisquer medidas de segurança física e cibernética implementadas sejam aprimoradas e complementadas pelos indivíduos que compõem a força de trabalho ou a tripulação do navio.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!

    Quanto de plástico pode matar um animal marinho? Estudo analisou quantidades e tipos mais letais

    De acordo com o estudo, a ingestão de quantidades pequenas de plástico podem aumentar em 90% a chance de morte de alguns animais

    Tripulação francesa bate recorde de volta ao mundo mais rápida em um veleiro

    Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais