Megaiate Solo, da Tankoa Yachts, une luxo e conforto em 72 metros de comprimento

Por: Redação -
09/01/2019

Lançado em agosto passado, e depois de fazer sua estreia internacional no Mônaco Yacht Show 2018, o Tankoa S701 M / Y Solo é, hoje, um dos iates mais avançados em sua classe, tanto tecnológico como ambientalmente. Com 72 metros de comprimento, o modelo é alimentado por dois motores Caterpillar 3516B de 1825 kW e conta com casco desenhado pelo Professor Ruggiero, prometendo um alcance de 3 000 milhas náuticas a uma velocidade máxima de 17,5 nós.

Solo está equipado com um sistema de lemes independentes que faz manobras em todas as situações, ajudado por um propulsor Naiad 200 kW. Os três geradores Northern Lights, 2 x 230 kW e 1 x 155 kW, são equipados com queimadores de fuligem que eliminam a fumaça habitual nas laterais do casco.

A embarcação conta, também, com sistemas para minimizar as emissões de CO2 e chumbo, além de ser construído sob norma que exige que os tanques de combustível não excedam 36 m³ cada, limitando assim o risco de derramamento de combustível em caso de colisão lateral.

Projetado por Francesco Paszkowski, Solo pode acomodar 12 pessoas em 6 camarotes, incluindo um VIP e quatro duplos no convés principal, além da suíte do proprietário localizada em um amplo deck privativo. Além disso, os ambientes que compõem o convés do proprietário também podem ser convertidos em camarotes adicionais, todos equipados com banheiro.

O clube de praia é uma parte fundamental do modelo. Espaçoso e acolhedor, possui sofás e bar, banho turco, ducha de água doce, sauna e academia, ambos equipados com um terraço retrátil acima do mar. O convés de popa é acessível através de duas portas de vidro.

O convés de popa possui uma piscina de seis metros, sofás e uma tela de TV montada no teto para transformar esse espaço em um cinema ao ar livre. O acesso ao interior do convés principal é através de portas laterais que se abrem para o jardim de inverno. Uma porta de vidro dá acesso à sala principal e à sala de jantar, que pode acomodar até 16 pessoas.

A decoração de interiores de Solo é trabalho de Francesco Paszkowski e Margherita Casprini. Os dois designers trabalharam em estreita colaboração com o proprietário, cujo desejo era usar muitos materiais naturais.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial