Melhores passeios do mundo: rafting no Brasil é top 10 em ranking global

06/07/2022

Que as atividades na água são ótimas opções para relaxar, divertir-se e sair da rotina da melhor forma, todo mundo já sabe. Para reforçar essa ideia, o Travelers’ Choice 2022 – concurso do TripAdvisor com voto público – traz a navegação nos canais de Amsterdã, na Holanda, e a prática de rafting em Brotas, no interior de São Paulo, entre os melhores passeios do mundo na categoria Things to do. São 25 passeios, incluindo diversas outras atividades relacionadas à água. Saiba mais sobre elas abaixo:

Cruzeiro de luxo pelos canais de Amsterdã

Cruzeiro pelo canal de Amsterdã, na Holanda.

Na primeira posição da lista, está uma excursão luxuosa saindo da casa de Anne Frank pelo canal de Amsterdã, na Holanda. O cruzeiro cênico é feito com barco aberto – e elétrico -, sem janelas ou paredes, tornando-o ideal para um passeio ecologicamente correto e, não menos importante, tirar fotos dos principais pontos de referência. Locais como o Jordaan, o Museu da Casa Flutuante, a Praça Leiden, o Rijksmuseum, o De Duif também fazem parte do roteiro.

Passeio pela ilha de North Shore, no Havaí

North Shore, Oahu, Havaí.

Já pensou em conhecer a ilha North Shore de Oahu, no Havaí, com um guia para compartilhar todos os detalhes que você provavelmente sentiria falta se viajasse por conta própria?! Em cada parada, você pode aproveitar o tempo livre para nadar, mergulhar, fazer compras e conhecer a ilha, que é conhecida pelas ondas grandes e competições profissionais de surfe nas praias de Waimea Bay e Sunset Beach. No verão, que vai de maio a outubro, o Pūpūkea Marine Life Conservation District tem águas tranquilas ideais para a prática de snorkeling entre corais e peixes coloridos.

Tour off road por Aruba, no Caribe

Piscina natural em Aruba, no Havaí, com chegada off road.

Um passeio off road por Aruba, conhecida como a “ilha feliz” do Caribe também está entre os mais votados pelo povo no TripAdvisor. Por ter algumas regiões de difícil acesso, o tour de jeep é a melhor opção para os visitantes, e proporciona aproveitar ao limite desde as belas paisagens para fotos até esportes aquáticos nas piscinas naturais.

Excursão de caiaque transparente por Tampa Bay, na Flórida

Passeio em caiaque transparente por Tampa Bay, na Flórida (EUA).

E que tal conhecer Tampa Bay, na Flórida (EUA) sob uma nova perspectiva?! O passeio de caiaque transparente pelo local promete uma experiência inusitada e divertida para os visitantes, proporcionando, inclusive, visualizar o espaço subaquático. O cenário deve ser incrível e os momentos podem ser registrados pela própria empresa do tour, deixando o usuário livre para se divertir e aproveitar.

Navegação em alta velocidade pelo Rio Tâmisa

Passeio de inflável rápido pelo Rio Tâmisa, em Londres.

Em 8º lugar na lista de melhores passeios do mundo, está um cruzeiro em alta velocidade pelo Rio Tâmisa, em Londres. É uma maneira divertida de ver os pontos turísticos da cidade ao longo do rio, a bordo de um barco inflável rígido. As Casas do Parlamento, o London Eye e o Shakespeare’s Globe são algumas das atrações. Ao chegar à Tower Bridge, a promessa é chegar aos 56 km/h com curvas fechadas, ideal para quem gosta de emoções.

Prática de rafting em Brotas, no interior de São Paulo

O Brasil também entrou na lista, com a prática de rafting no Rio Jacaré Pepira, em Brotas, interior de São Paulo.

Engana-se quem pensa que o Brasil ficou de fora da lista! O rafting pelo rio Jacaré Pepira, em Brotas, no interior de São Paulo, ocupa a 9ª posição do ranking. A modalidade é uma das mais procuradas pelos visitantes do local, que vão em busca de emoção, diversão e adrenalina, e ainda têm a oportunidade de praticar neste rio, que é considerado um dos melhores para o esporte. O bote inflável comporta até sete pessoas, e o curso do rio é um prêmio da natureza aos praticantes que desbravam corredeiras, refluxos e quedas d’água.

Passeio guiado de caiaque pela Croácia

Excursão de caiaque pelo mar de Dubrovnik, na Croácia.

Uma excursão guiada de caiaque no mar de Dubrovnik, na Croácia, permite conhecer o local por um novo ângulo. Remar ao redor das muralhas medievais e até a ilha de Lokrum antes de nadar, mergulhar com snorkel e fazer um lanche em uma praia isolada, parece um passeio perfeito para as férias, não é mesmo?! Os horários são flexíveis, tendo opções até a noite, para aproveitar o pôr do sol e um vinho gelado na praia. Não é necessário ter experiência anterior de caiaque.

Cenotes mexicanos

Os cenotes mexicanos são algumas das atrações mais faladas no país.

Quem nunca pensou em ir curtir os cenotes mexicanos não teve a experiência completa de pesquisar destinos para as próximas viagens. E exatamente eles são uma das atrações da lista de passeios pelo mundo em 2022. E você ainda vai poder mergulhar na herança cultural de Yucatán nesta excursão de dia inteiro saindo de Cancún ou da Riviera Maya, visitando Chichén Itzá (entrada não incluída), o cenote Ik Kil e Valladolid.

Mergulho na Grande Barreira de Corais, na Austrália

A Grande Barreira de Corais é imperdível para os amantes do mar.

Na Austrália, a atração fica por conta da Grande Barreira de Corais, imperdível para os amantes da água e da vida marinha. Localizada na costa de Queensland, no nordeste da Austrália, é o maior organismo vivo da Terra, visível até mesmo do espaço. O ecossistema de 2 300 km de extensão compreende milhares de recifes e centenas de ilhas feitas de mais de 600 tipos de corais duros e macios. Abriga inúmeras espécies de peixes coloridos, moluscos e estrelas-do-mar, além de tartarugas, golfinhos e tubarões.

Cavernas Arenales, em Porto Rico

Cavernas Arenales, em San Juan, Porto Rico.
As Cavernas Arenales, em San Juan, Porto Rico, estão em 25º lugar na lista do TripAdvisor.
Passar um dia de aventura explorando rios e cavernas com excursão para grupos pequenos proporciona caminhada pelos rios, visita a uma caverna subterrânea e até mesmo nadar no local. O passeio termina com uma caminhada até uma pequena fonte escondida.
Acesse a lista completa do TripAdvisor das melhores experiências pelo mundo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho