Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2008

03/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2008 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 11º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2008

O primeiro smartphone com sistema Android foi lançado em 2008, mesmo ano em que o São Paulo Boat Show recebeu mais de 50mil visitantes para sua 11ª edição.

Foram expostos no salão náutico quase 150 barcos, além de projetos e maquetes de futuras embarcações.

“Foi, em síntese, um dos mais espetaculares e bonitos salões já realizados no país”, garantiu a edição 243 da Revista Náutica.

“Os expositores não economizaram nos lançamentos. E, para o salão, muitos fizeram preços especiais”.

O evento marcou o lançamento de duas dezenas de novos barcos. Também foi apresentado ao público as novidades em jets, motores, acessórios e equipamentos.

“Os estaleiros brasileiros estão descobrindo o maravilhoso mundo das cores”, destacou a reportagem à época, identificando uma nova tendência de barcos com cascos coloridos. Para fugir do branco total, surgiram opções em amarelo, vermelho, preto, azul e rosa.

Um sorteio premiou um visitante com nada menos que 36 prêmios de uma só vez. O felizardo ganhou motor de popa, assinatura de NÁUTICA, GPS, hospedagem por um fim de semana em Ubatuba, defensa, cafeteira, jaqueta, bolsa e vários outros itens.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Zonda Boats, Azimut, Yamaha, Beneteau, Fibrafort, Volvo Penta, Yacht Brasil, Real Powerboats, Skipper, Master Boat, Cimitarra, Schaefer Yachts, Evinrude, Colunna, Ventura, Bayliner, Regatta, Bordado a Bordo, Sea-Doo, Triton, Intermarine e Uni Boats, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho