Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2009

04/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2009 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 12º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2009

No ano em que Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos e Neymar estreava no time principal do Santos – aos 17 anos –, o São Paulo Boat Show chegava à 12ª edição.

O São Paulo Boat Show 2009 exibiu mais de 250 barcos. Foram quase 200 lanchas, entre nacionais e importadas – incluindo 31 lançamentos de novos modelos.

As mais de 50 mil pessoas que visitaram o salão puderam conhecer ainda 29 jets, 32 infláveis, 29 caiaques e 15 veleiros — alguns ao vivo, outros apresentados em catálogos, projetos e maquetes.

“Muitos visitantes, muitos barcos vendidos. Quem foi olhar gostou, quem foi vender, também”

Já em relação a equipamentos, foram perto de mil expostos, contemplando desde GPS portátil a motores completos.

De todos os itens expostos no salão náutico, pelo menos 20% eram de novidades. Foram tantos destaques que a edição 255 da Revista Náutica dedicou mais de 80 páginas à cobertura do São Paulo Boat Show 2009.

Entre as atrações, uma das que mais chamou a atenção foi a maior lancha fabricada em série no Brasil à época: a Intermarine 760 Full, com 76 pés.

“A quantidade de barcos grandes quase superou a de pequenos. Sinal claro de aquecimento do mercado”.

Um sorteio deu a dois visitantes uma série de prêmios, que incluíam wakeskate, cursos de arrais amador, churrasqueira, estabilizador para barcos até 65 pés, coletes salva-vidas para jets, enxoval para barco, estadia em uma pousada em Nazaré Paulista, assinaturas das revistas do Grupo Náutica e vários outros itens.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Allfibras, Rinker, Mercury, Barracuda, Ventura, FS Boats, Costa Dourada, Azimut, Real Powerboats, Intermarine, Pica Pau Imports, Cimitarra, Sea Ray, Yacht Brasil, Fibrafort, Princess, Ecomariner, White Spirit, Ferretti Yachts, Yamaha, Schaefer Yachts, Esquimar, Sea-Doo, Coral, Armada Yachts, Kawasaki, Sedna e Mochi Craft, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá