Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2014

13/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2014 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 17º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2014

Em 2014, um ônibus-anfíbio navegou pelo rio Tietê levando ex-atletas de natação e de remo que já haviam competido no próprio Tietê, na década de 1940. Essa foi mais uma iniciativa encabeçada por NÁUTICA e Boat Show, com a campanha “Por uma Cidade Navegável”.

A ação serviu para mostrar a importante via de transporte que a cidade estava perdendo. Navegando tranquilamente pelas poluídas águas do Tietê, era possível ver o trânsito pesado da Marginal, despertando a vontade de todos que estavam a bordo de desfrutar do rio como se fazia décadas atrás.

Após chamar a atenção da população para o potencial náutico da capital paulista, foi a vez do São Paulo Boat Show 2014 ancorar na cidade.

Quem gosta de barcos não teve do que se queixar, porque o salão estava repleto deles. Havia opções para todos os gostos e bolsos

A 17ª edição do evento exibiu 240 embarcações, entre nacionais e importadas, entre lanchas, veleiros e jets. Equipamentos e acessórios náuticos também fizeram parte do salão.

O Boat Show reuniu, em um só ambiente, o que havia de mais interessante em barcos e objetos do desejo dos amantes do universo náutico. Entre as novidades daquele ano para o mercado de luxo havia até um avião e um helicóptero dentro do evento.

Garantia de bons negócios: o público visitou e negociou diretamente com quem produz ou vende. Uma oportunidade única para concretizar o sonho de comprar um barco novo

O que mais chamou a atenção dos visitantes do São Paulo Boat Show 2014 a variedade de modelos e portes de barcos entre os mais recentes lançamentos da indústria náutica.

Um simulador de navegação presente na feira agradou aos mais jovens.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como BRP, Jeanneau, Regatta, Mercury, Azimut, Intermarine, Solara, Sea Ray, Cimitarra, Real Powerboats, Sedna, Sessa, Fibrafort, Beneteau, Schaefer Yachts, Triton, Boston Whaler, Florida Marine, Coral, Fishing, Levefort, Brasil Mares, Phoenix Boats, Ventura Marine, Aguz Marine, Euroglass, FS Yachts, Evolve, VCat, Royal Mariner, Mestra Boats, Flexboat, Remar e Four Winns, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca