Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2015

14/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2015 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 18º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2015

Em 2015, o Brasil vivia a febre dos livros de colorir e o mundo debatia se um vestido era dourado ou azul — graças a uma ilusão de ótica que agitou a internet. Enquanto isso, o Boat Show preparava a 18ª edição do salão náutico paulista.

O São Paulo Boat Show 2015 recebeu cerca de 36 mil visitantes interessados em conhecer as novidades do mercado náutico. O evento aconteceu no Transamerica Expo Center, no mês de outubro.

Entre as 200 embarcações expostas, a edição apresentou mais de 30 lançamentos de barcos, além de motores, equipamentos e acessórios náuticos.

Ao longo de seis dias de evento foram vendidas 300 embarcações, sem contar os negócios gerados e que seriam efetivados a partir desse primeiro contato.

“As vendas superaram as expectativas em 35%. O setor foi ousado, investiu e teve retorno além do que era esperado”, registrou a edição 327 da revista Náutica.

A reportagem também identificou que, pelo São Paulo Boat Show, era possível notar que os estaleiros estavam moldando seus barcos para cativar cada vez mais o brasileiro.

“É comum encontrar espaço gourmet a bordo, entre outros atrativos, como o flybridge, ideais para quem adora passar o dia ao sol, no mar.”

Outra tendência observada no São Paulo Boat Show 2015 foi que os estaleiros passaram a oferecer diferentes padrões de customização, inclusive assinados por estúdios de design.

Pela primeira vez, em 2015 o PADI DIVE — maior feira de mergulho da América Latina — aconteceu dentro do Boat Show, com uma série de atrações para os amantes das águas.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Intermarine, Ventura, Bayliner, Triton, Beneteau, Coral, Fibrafort, Cimitarra, Schaefer, Real Powerboats, Sessa, Sec Boats, Azimut, Fishing Raptor, FS Yachts, Princess, Boston Whaler, Colunna, Singular Boats, M1 Yachts, Malibu Boats e Mestra Boats, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Salvador Boat Show oferece test-drive de embarcações na Baía de Todos-os-Santos

    Maior evento náutico do Nordeste permite que os interessados testem a embarcação antes de comprá-la; confira

    Salvador Boat Show terá experiência imersiva com o Instituto de Cegos da Bahia

    Associação levará seus alunos a bordo de um veleiro para interagir com a tripulação e explorar a estrutura da embarcação

    Azov vende lancha antes do início do Boat Show e espera "nova era em Salvador"

    Dois dos três barcos do estaleiro estão disponíveis à pronta-entrega no evento, realizado em palco apontado como "sonho de consumo"

    "O cliente de Salvador respira náutica", celebra NX Boats, com 6 lanchas no Boat Show

    Com NX 44 design by Pininfarina como xodó, estaleiro está no evento que acontece até domingo (10) na Bahia Marina

    Ventura aposta na navegabilidade de seus barcos para conquistar público do Nordeste

    Confiante no potencial da região, marca levou grandes produtos de seu repertório à estreia do Salvador Boat Show