Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2019

Confira como foi a 22ª edição do salão náutico paulista

21/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2019 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

 

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 22º São Paulo Boat Show.

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2019

 

Em 2019, o São Paulo Boat Show colocou mais uma vez uma embarcação para navegar um dos rios da capital paulista. Na 4ª edição da campanha Por Uma Cidade Navegável, um bote inflável percorreu as águas do Pinheiros levando jornalistas e convidados para observar a cidade por um novo ângulo.

 

 

Após chamar a atenção para a importância de nossas águas, o São Paulo Boat Show 2019 reuniu 36 mil visitantes no São Paulo Expo, entre os dias 19 e 24 de setembro.

 

Mais uma vez o São Paulo Boat Show foi palco oficial dos principais lançamentos do mercado brasileiro.

 

O maior salão náutico indoor da América Latina registrou a comercialização de 275 lanchas de passeio e de pesca, jets, motores, e equipamentos para embarcações — um crescimento de 10% em relação a 2018.

 

 

Com a venda direta de quase 300 embarcações, movimentando perto de R$ 170 milhões, a 22ª edição do São Paulo Boat Show foi uma clara indicação de retomada do mercado.

 

 

Começamos a voltar ao patamar de vendas anterior à crise. O São Paulo Boat Show tem um papel fundamental nisso, ao promover o segmento e incentivar seu crescimento

Marcio Schaefer, CEO da Schaefer Yachts

 

 

Entre as tendências apresentadas pelo salão náutico paulista daquele ano, chamou atenção o número de embarcações com aberturas laterais na praça de popa, o chamado open deck, e até na lateral do salão, na passagem para a proa, onde se converte em varanda para o mar.

 

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como RFYachts, Flexboat, Tethys Yachts, Azimut, Intermarine, Schaefer, Sea-Doo, Carbrasmar, Solara, Evolve, Mestra, Triton, Sessa, Armatti, Real Powerboats, Ventura, Coral, Fibrafort, Sedna, FS Yachts, NHD, Malibu, Masterboat e NX Boats, entre outras.

 

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Carregador de baterias é destaque da Global Power Systems no Boat Show de Itajaí

    Empresa especialista em soluções de energia também exibirá gerador náutico e outros itens

    Iate Marine leva opções de cotas compartilhadas ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Sistema da empresa oferece grupos de quatro e oito cotas para quem deseja dividir os custos e uso da embarcação

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho