Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2020

Confira como foi a 23ª edição do salão náutico paulista

22/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2020 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

 

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 23º São Paulo Boat Show.

No ano em que a pandemia paralisou o mundo, o São Paulo Boat Show se reinventou e criou uma versão a céu aberto, com segurança para todos. A 23ª edição do salão náutico paulista foi nas águas da raia olímpica da Universidade de São Paulo, no mês de novembro.

 

 

Com 2.200 metros de extensão e 100 metros de largura, o charmoso cenário — que era usado até então apenas para treino de esportes aquáticos – recebeu dezenas de embarcações, lado a lado, como em uma marina.

 

Foram recebidos 18 mil visitantes no São Paulo Boat Show 2020, que puderam conferir de perto as novidades apresentadas por quase 60 expositores, entre estaleiros e lojistas.

 

 

 

Ao todo, foram exibidos 70 barcos, jets, infláveis e grandes lanchas, além de motores e equipamentos náuticos.

 

Para aproveitar o contato direto com a água, uma série de atrações extras encantou os visitantes, como prática canoagem, caiaque e vela.

 

 

 

 

 

Houve também a apresentação de barcos movidos a energia solar, além da exibição de um campeão mundial de freestyle: o catarinense Alessander Lenzi, que realizou manobras inacreditáveis a bordo de um jet.

 

 

Em 25 anos que tenho de mundo náutico, nunca vi um crescimento de novos clientes como neste ano. De 20 a 30% do total das vendas são para novos clientes

Paulo Thadeu, presidente do Real Powerboats

 

O São Paulo Boat Show 2020 gerou R$ 155 milhões em negócios — uma marca e tanto, em um ano de recessão econômica. Ao todo, foram vendidas 215 embarcações.

 

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda