Mercado paulista

Por: Redação -
13/05/2016

Mais de 15 empresas náuticas de São Paulo participaram do primeiro seminário de apresentação do plano de gestão empresarial do Sebrae/SP, desenvolvido especialmente para a cadeia náutica paulista. Depois do trabalho junto as marinas paulistas, o Sebrae/SP oferece seus conceituados serviços para os outros setores do segmento náutico de lazer. O curso completo envolve 188 horas de aulas coletivas e 136 horas de aulas individuais, abordando vários assuntos, entre eles: gestão financeira, gestão da qualidade, estratégia e marketing, entre outros itens importantes para funcionários no cargo de gerência e direção. O curso, idealizado pelo Fórum Náutico Paulista e que tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Acobar e Revista Náutica, é destinado aos funcionários de micros e pequenas empresas, cujo faturamento anual não exceda R$ 3,6 milhões.

Foto: Otto Aquino

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como navegar à noite: dicas para sair em segurança com seu barco

    Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira

    Manual da ancoragem: saiba tudo sobre âncoras e como atracar com segurança

    Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco

    Esculturas bordadas: artista francesa reproduz formas, texturas e cores dos corais

    As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la

    Conheça Shicheng, cidade chinesa de 600 anos submersa propositalmente

    Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores

    Navio totalmente elétrico pode ser carregado em mar aberto com energia eólica

    Embarcação offshore se chama SOV 7017, e foi a grande novidade da construtora Damen em evento na Holanda