Mercado paulista

Mais de 15 empresas náuticas de São Paulo participaram do primeiro seminário de apresentação do plano de gestão empresarial do Sebrae/SP, desenvolvido especialmente para a cadeia náutica paulista. Depois do trabalho junto as marinas paulistas, o Sebrae/SP oferece seus conceituados serviços para os outros setores do segmento náutico de lazer. O curso completo envolve 188 horas de aulas coletivas e 136 horas de aulas individuais, abordando vários assuntos, entre eles: gestão financeira, gestão da qualidade, estratégia e marketing, entre outros itens importantes para funcionários no cargo de gerência e direção. O curso, idealizado pelo Fórum Náutico Paulista e que tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Acobar e Revista Náutica, é destinado aos funcionários de micros e pequenas empresas, cujo faturamento anual não exceda R$ 3,6 milhões.
Foto: Otto Aquino
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la
Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores
Embarcação offshore se chama SOV 7017, e foi a grande novidade da construtora Damen em evento na Holanda