Mercury lança motor de popa V10 e apresenta motor elétrico no Rio Boat Show 2023

Maior motor de popa do mundo, o Verado 600 hp também marcou sua estreia no evento náutico

12/05/2023

Há mais de 75 anos no mercado de motores, a Mercury Marine levou ao Rio Boat Show 2023 suas grandes novidades para o setor. O primeiro motor de popa V10 do mercado foi lançado pela empresa no evento náutico, que recebeu ainda uma prévia do primeiro motor elétrico da marca.

O Verado V10 de 400 hp substitui os antigos 350 e 400 6 cilindros da Mercury. O lançamento é mais leve que a antiga versão, mas carrega todas as características principais das linhas V6 e V8, tendo aproveitado todos os avanços das antigas versões.

Segundo a marca, o modelo teve hélices desenvolvidas especialmente para ele. Trata-se de um motor versátil, ideal para médias e grandes embarcações, estando disponível para centro rabeta e popa.

Além do V10, a Mercury Marine levou ao maior evento náutico outdoor da América Latina uma amostra do seu lançamento em motores elétricos, o 7.5e. Apresentado em 2022 no Miami Boat Show, o modelo tem 750 watts, que equivalem, aproximadamente, a 3 hps de potência de um motor a combustão tradicional.

 

O 7.5e pesa em torno de 20kg sem bateria, sendo que a mesma tem de 7 kg a 8 kg. A autonomia do equipamento tem média de 6h, e sua bateria conta com dois tipos de carregadores. O carregamento pode levar de 3h a 9h para carga completa, a depender da potência do carregador utilizado.

O modelo elétrico da Mercury Marine ainda não está disponível no Brasil. No entanto, segundo a marca, ele deve chegar no país em breve — entre o final de 2023 e o início de 2024. Isso porque as primeiras unidades começaram a ser vendidas recentemente nos Estados Unidos. Além disso, outros modelos elétricos já estão sendo desenvolvidos pela marca.


Além do lançamento do V10 e a novidade elétrica, o Verado V12 600 hp, conhecido por ser o maior motor de popa do mundo, esteve exposto no estande da marca no evento náutico. Os visitantes do Rio Boat Show 2023 puderam ver de perto o modelo que fez sua estreia na cidade carioca.

O V12 promete aliar alcance e desempenho com avanços na direção, comando e controle. Segundo a Mercury, as inovações se dão graças à primeira rabeta direcionável externa do segmento e uma transmissão de duas velocidades. O objetivo da marca com este motor foi elevar padrões de design e engenharia em navegações de luxo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti