Embratur anuncia 16 novos pontos de mergulho e pesca em Fernando de Noronha


O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, anunciou oito novos pontos de mergulho e oito de pesca esportiva em Fernando de Noronha. A informação foi divulgada na reunião do Conselho Distrital realizada no último dia 2, que contou também com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do senador Flávio Bolsonaro.
Segundo o presidente da Embratur, a criação dos novos pontos já foi homologada no dia 11 de fevereiro. Ele solicitou aos conselheiros distritais indicação de possíveis recifes artificiais. “Podem ser blocos de concretos, trator, sucata, navios. O recife artificial não é lixo, é só realizar um mergulho no naufrágio do Porto de Santo Antônio para observar a vida marinha. Nosso projeto é para o mais rápido possível”, disse.
LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo
Na reunião, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que viu muitas semelhanças entre Noronha e a Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Ele disse que os dois locais têm problemas similares e prometeu ajudar.
Flávio Bolsonaro também anunciou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai visitar Fernando de Noronha ainda neste primeiro semestre de 2020. O senador recebeu do presidente do Conselho Distrital um convite formal para enviar ao pai.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novo jogo da Rockstar se passa em Leonida, estado fictício inspirado na Flórida, e usa praias, barcos, pântanos e marinas como parte da ambientação
Bicampeã olímpica foi a primeira capitã da história da disputa pelo Mubadala Brazil, primeira equipe sul-americana do campeonato
Pesqueiro estava sem comunicação desde 27 de agosto e foi encontrado à deriva após uma avaria no sistema de propulsão
Embarcações CC 320 e Cat 370 terão condições especiais e exclusivas para quem fechar negócio durante o evento
Evento será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Terminal de Cruzeiros de Salvador, com debates sobre turismo náutico, infraestrutura, indústria, sustentabilidade e futuro dos oceanos




