Minimalista por fora e luxuoso por dentro: conheça o superiate Fú
Embarcação de 45 metros dispõe de plataformas que se abrem sobre as águas e criam "terraços marítimos"
O famoso “menos é mais” pode também se aplicar a embarcações de luxo — mas de uma forma um pouco menos convencional. Exemplo disso é o conceito do novo superiate Fú que, apesar de partir de um projeto minimalista por fora, carrega em seu interior recursos considerados até mesmo futuristas.
Conheça os atributos do megaiate que abriga uma suíte de 96m²
Iate dourado com cristal Swarovski muda de dono por R$ 44,4 milhões
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O nome “Fú” significa “prosperidade” em chinês e conversa com a essência da embarcação de 45 metros, projetada pelo Studio Fancy by Dada, da Itália. De acordo com o estúdio, o superiate é inspirado nos “elementos e na beleza da natureza” e seu design minimalista visa “um visual limpo”, de forma a “não incomodar a beleza e a alma do oceano“.
A ideia, de modo geral, é que os passageiros do superiate Fú vivam uma experiência de imersão entre barco e mar. Muito por isso, um dos grandes destaques da embarcação está nas plataformas que se abrem sobre as águas, formando uma espécie de ‘terraço marítimo’.
Como uma versão futurística das já consagradas plataformas de popa, os terraços aumentam a área útil do barco, ao mesmo tempo em que criam aos passageiros um ambiente totalmente conectado ao mar, com direito a pisos transparentes e uma ampla área para banhos de sol.
A ausência proposital de alguns pilares estruturais usuais ajuda a confundir as linhas entre espaços internos e externos, o que, além de melhorar a vista para o mar, ainda é mais um ponto de conexão entre os hóspedes e a natureza ao redor do barco.
Quem vê de fora o exterior aparentemente “simples” da embarcação, caracterizado pela tradicional estética elegante e branca, de linhas suaves aliadas a uma proa vertical, mal imagina que o interior do barco carrega uma escada flutuante futurista, que vai logo acima de uma ampla piscina aquecida.
As comodidades ainda se estendem a uma grande piscina na proa, amplas áreas de descanso e entretenimento, espaços para refeições ao ar livre e três generosos lounges interativos na popa, acompanhados por um bar adjacente ao salão — que, juntos, visam incentivar a interação de todos a bordo.
Aliás, até 10 pessoas são acomodadas no superiate Fú, além de nove tripulantes. Os anfitriões contam com uma generosa suíte master, que dispõe de uma cama de 3,5 metros por 2,5 metros. Um banheiro privativo do tipo spa, com chuveiro aberto e áreas de toalete privativas, completam as comodidades da cabine de luxo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga