Iate dourado com cristal Swarovski muda de dono por R$ 44,4 milhões
Embarcação de 41 metros de comprimento foi lançada em 2012 e conta com três andares repletos de luxo e lazer
Após 12 anos a serviço de seu proprietário original, o superiate Lady Tahiti passou a navegar em outros mares — e, no caso, sob novo comando. Adquirida por singelos 7,25 milhões de euros, equivalentes a R$ 44,4 milhões (na conversão feita em agosto de 2024), a embarcação demorou menos de seis meses para encontrar um segundo dono.
Cenário sombrio de mansão à venda por ‘pechincha’ desafia coragem de compradores; veja fotos
Canhão de bronze de 359 anos é encontrado por mergulhador em naufrágio na Inglaterra
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A pouca espera tem explicação. Dourado, o exterior do superiate de 134 pés (41 metros) reflete o luxo que aguarda os convidados a adentrar a parte interna. Decorados com um toque oriental, os espaços misturam bambu e madeiras de eucalipto, mármore nos banheiros e detalhes em cristal Swarovski.
O Lady Tahiti acomoda confortavelmente até dez hóspedes em cinco suítes — com duas cabines VIP — e dá um show a parte dentro da suíte master, extremamente espaçosa. Os aposentos do proprietário também contam com dois banheiros, escritório e closet.
Para o conforto dos passageiros, é possível levar a bordo uma tripulação composta por nove pessoas.
Tour pelo Lady Tahiti
As cabines não são nem de longe os maiores atrativos desse superiate de três andares, que conta com um elevador responsável por conectar todos os pisos. Na cozinha, um elevador de carga interliga o ambiente aos deques superiores.
Na área externa, uma ampla plataforma de popa, com plataforma submergível, garante a diversão próxima à água. Há ainda uma mesa de jantar para dez pessoas na parte traseira da embarcação.
Já a proa é equipada com um sofá circular, tela de TV, bar americano, espreguiçadeiras e várias áreas de lazer, incluindo um espaço com jacuzzi. Nas garagens, há um tender da marca Williams, de 5 metros, e dois jets.
Apesar da idade, o Lady Tahiti tem poucas horas de motor e é apontado como ideal para quem busca muita privacidade e deseja fazer viagens curtas com a família — propósito para o qual foi construído, inicialmente.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV