Ministério do Turismo destaca potencial do turismo náutico brasileiro

29/09/2022

O Ministério do Turismo participou do 25° São Paulo Boat Show, apresentando os melhores destinos náuticos no território nacional.

 

O estande do Ministério do Turismo ressaltou as belezas e vocação náutica do litoral e das ilhas brasileiras —  seja para a prática de esportes ou para turismo — além de incentivar o turismo ecológico.

Um dos objetivos da entidade é fortalecer o setor turístico, que está em recuperação no pós-pandemia. O outro é mostrar como o Brasil, com seus mais de 8 mil quilômetros de litoral, possui potencial para o turismo náutico. Vale lembrar que, desde o início do ano, o Ministério segue empenhado em fortalecer esse segmento.

 

Dentro desta ajuda, está a inclusão dos barcos a vela na isenção de pagamento dos tributos fiscais na hora da importação — para embarcações usadas para o fins econômicos. Outra iniciativa foi o fim do imposto em cima do valor das motos aquáticas.

 

Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição

A Exposição Destinos Náuticos chegou a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentou um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Itajaí Boat Show 2026: Motor Yanmar 8LV370Z será o destaque da fabricante japonesa

    Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho

    De Westeros ao mar: destino que serviu de cenário para House of the Dragon tem passeio de lancha, kitesurfe e paisagens épicas

    Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série

    Com futebol em alta, festa de barco de torcedores do Galatasaray volta a rodar o mundo; veja

    Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco

    FS 375 HT terá estreia no Sul do país durante o Boat Show em Itajaí

    Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada

    Hidea vai apresentar nova linha de motores de popa de até 200 hp no Boat Show em Itajaí

    Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho