Ministério do Turismo destaca potencial do turismo náutico brasileiro

O estande do Ministério do Turismo ressaltou as belezas do litoral e das ilhas brasileiras

29/09/2022

O Ministério do Turismo participou do 25° São Paulo Boat Show, apresentando os melhores destinos náuticos no território nacional.

 

O estande do Ministério do Turismo ressaltou as belezas e vocação náutica do litoral e das ilhas brasileiras —  seja para a prática de esportes ou para turismo — além de incentivar o turismo ecológico.

Um dos objetivos da entidade é fortalecer o setor turístico, que está em recuperação no pós-pandemia. O outro é mostrar como o Brasil, com seus mais de 8 mil quilômetros de litoral, possui potencial para o turismo náutico. Vale lembrar que, desde o início do ano, o Ministério segue empenhado em fortalecer esse segmento.

 

Dentro desta ajuda, está a inclusão dos barcos a vela na isenção de pagamento dos tributos fiscais na hora da importação — para embarcações usadas para o fins econômicos. Outra iniciativa foi o fim do imposto em cima do valor das motos aquáticas.

 

Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição

A Exposição Destinos Náuticos chegou a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentou um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine