Mirante do Rio Pinheiros é boa pedida para curtir São Paulo no final de semana

Passeio é chance de se contemplar o rio Pinheiros de pertinho, além de proporcionar um novo ponto de vista da megalópole

05/11/2022

Aproveitar o final de semana às margens de um dos mais importantes rios da cidade de São Paulo tem sido um passeio que atrai cada vez mais adeptos – algo que parecia bem improvável poucos anos atrás.

 

Com o processo de despoluição, o rio Pinheiros virou point para famílias inteiras andarem de bicicleta por sua ciclovia ou mesmo caminharem pelo Parque Bruno Covas Novo Rio Pinheiros.

Um dos pontos altos do trajeto é um local bastante “instagramável”: o mirante flutuante próximo à Ponte Estaiada, um dos mais importantes cartões-postais da capital paulista.

Batizado de Mirante Estaiada, o local foi inaugurado em junho deste ano e oferece uma ótima chance de se contemplar o rio Pinheiros de pertinho, além de proporcionar um novo ponto de vista da megalópole e seu skyline imponente.

Local perfeito tanto para um descanso em meio ao passeio pelo parque linear, o Mirante possibilita tirar uma bela selfie emoldurada pela Ponte Estaiada e as águas do rio e ainda conta com vagas para estacionar sua bike e tomadas USB.

A alta procura de visitantes pela estrutura flutuante ressalta mais uma vez como trazer a vida de volta ao rio traz benefícios para a natureza, aumenta as possibilidades de lazer da população e escancara a vocação da capital paulista para o mercado náutico.

A entrada do parque linear onde o mirante está localizado é gratuita. Para mais informações sobre o parque e como chegar, acesse a página do Parque Bruno Covas Novo Rio Pinheiros.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda