Mirante do Rio Pinheiros é boa pedida para curtir São Paulo no final de semana
Passeio é chance de se contemplar o rio Pinheiros de pertinho, além de proporcionar um novo ponto de vista da megalópole
Aproveitar o final de semana às margens de um dos mais importantes rios da cidade de São Paulo tem sido um passeio que atrai cada vez mais adeptos – algo que parecia bem improvável poucos anos atrás.
Com o processo de despoluição, o rio Pinheiros virou point para famílias inteiras andarem de bicicleta por sua ciclovia ou mesmo caminharem pelo Parque Bruno Covas Novo Rio Pinheiros.
Conheça o robô que coleta lixo da superfície da água
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Um dos pontos altos do trajeto é um local bastante “instagramável”: o mirante flutuante próximo à Ponte Estaiada, um dos mais importantes cartões-postais da capital paulista.
Batizado de Mirante Estaiada, o local foi inaugurado em junho deste ano e oferece uma ótima chance de se contemplar o rio Pinheiros de pertinho, além de proporcionar um novo ponto de vista da megalópole e seu skyline imponente.
Local perfeito tanto para um descanso em meio ao passeio pelo parque linear, o Mirante possibilita tirar uma bela selfie emoldurada pela Ponte Estaiada e as águas do rio e ainda conta com vagas para estacionar sua bike e tomadas USB.
A alta procura de visitantes pela estrutura flutuante ressalta mais uma vez como trazer a vida de volta ao rio traz benefícios para a natureza, aumenta as possibilidades de lazer da população e escancara a vocação da capital paulista para o mercado náutico.
Ver essa foto no Instagram
A entrada do parque linear onde o mirante está localizado é gratuita. Para mais informações sobre o parque e como chegar, acesse a página do Parque Bruno Covas Novo Rio Pinheiros.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí