Monotipos disputam tradicional Regata Batalha Naval do Riachuelo
A previsão para este final de semana era de muita chuva, mas, nem mesmo o tempo fechado tirou o brilho da disputa da 152ª Regata Batalha Naval do Riachuelo, promovida pela Capitania dos Portos de Pernambuco e o Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Na água, vitória de Roberto Cardoso (Optimist), Antônio Antunes/Lucas Barbalho (Day sailer), José Araújo/Jonas Gomes (Dingue) e Edival Júnior/Mateus Pinheiro (Snipe).
No Recife, a disputa foi com ventos de moderado a forte. Atual campeão estadual, a dupla Edival Júnior e Mateus Pinheiro venceu as duas regatas e garantiu o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com Eduardo e Pedro Fázio e Ted e Tiago Monteiro.
O restante das disputas foram realizadas na sub-sede do Cabanga, em Maria Farinha. No Optimist, Roberto Cardoso levou a melhor e terminou com o primeiro lugar. Ludmila Lira, Júlia Ollivier, Letícia Lira e Júlio César completaram as cinco primeiras posições.
No Dingue, José Araújo e Jonas Gomes ficaram em primeiro. Alexandre Mota e Leonardo Almeida ocuparam a segunda colocação, enquanto Theo Gouveia e Emir Falangola ficaram em terceiro. Para fechar esse primeiro final de semana de regatas, no Day Sailer, destaque para Odisseu (Antônio Antunes/Lucas Barbalho), que disputou em pé de igualdade com a embarcação Theo e Ceo (Fernando carvalho/Alfredo Nunes). Lady Lu (João Limeira/Luiza Limeira) ficou em terceiro, Zeus (Lúcio Acioli/Alexei, em quarto e Pen Duick (Yannick Ollivier/Aécio) em quinto.
No próximo sábado (3 de junho), a 152ª Regata Batalha Naval do Riachuelo será disputada pelas embarcações de Oceano. A partida será às 11h, no Porto do Recife. A premiação será realizada no mesmo dia, no Cabanga, a partir das 14h.
PROGRAMAÇÃO
Oceano (3 de junho) – Cabanga Recife
Premiação (3 de junho) – Cabanga Recife
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência