Muito luxo: veleiro tem interior decorado pela fabricante de carros Bentley

Proprietário do Contest 67CS escolheu a marca de carros de luxo para personalizar sua embarcação

14/11/2023
Foto: Bentley / Divulgação

A Bentley entra para a lista de marcas mais luxuosas do mundo quando o assunto são automóveis, com veículos que podem chegar a custar US$ 2 milhões (cerca de R$ 9,7 milhões em valores convertidos em novembro de 2023), como o Bentley Bacalar. Mas, e se todo o charme dos carros de luxo da marca fosse parar no interior de um veleiro?

Tipo de coisa que está restrita a pouquíssimas pessoas no mundo, o proprietário (não identificado) de um veleiro 67CS, da holandesa Contest, quis personalizar o interior de seu barco de maneira exclusiva. Para isso, teve a ideia de pedir o projeto a ninguém mais, ninguém menos, que a Bentley.

Foto: Bentley / Divulgação

Ao que parece, o proprietário misterioso já é cliente da marca britânica, o que leva a crer que o milionário tem bons motivos para querer que sua embarcação siga os mesmos padrões dos veículos luxuosos da marca — que aceitou a ideia. Confira, a seguir, mais detalhes desse veleiro com interior da Bentley.

Veleiro Contest 67CS com interior da Bentley

Fabricado pela Contest com design da alemã judel/vrolijk & co — conhecida por embarcações poderosas –, o 67CS tem 21,26 metros (quase 70 pés) e boca de 6,5 metros (18,5 pés). Segundo a Contest, o modelo é rápido e facilmente navegável por uma tripulação pequena, o que facilita viagens longas ou participações em regatas.

Foto: Bentley / Divulgação

Ao todo, oito pessoas conseguem aproveitar o veleiro em até quatro cabines, com a opção de suíte master à frente ou na popa, assim como a cozinha. Como já ficou claro, a embarcação é personalizável, além de silenciosa.

Foto: Bentley / Divulgação

No veleiro com interior da Bentley a marca aparece nos materiais utilizados, como em detalhes na costura e nos logotipos, característicos da marca de luxo e sempre presentes nos veículos automotivos.

Foto: Bentley / Divulgação
Foto: Bentley / Divulgação

Mas, para o veleiro, a marca britânica entregou mais: além do uso de peles acolchoadas com diamantes e materiais com pequenos detalhes característicos da Bentley, a empresa projetou móveis.

Foto: Bentley / Divulgação
Foto: Bentley / Divulgação
Foto: Bentley / Divulgação

Cadeiras, bar, penteadeira sob medida, cadeira do piloto e até uma mesa fazem parte de um conjunto de móveis com design exclusivo da Bentley. Outros pequenos objetos, que a olhos despreparados podem passar despercebidos, como uma caixa de lenços de papel e um porta-copos, também são da marca de luxo.


Sem valores divulgados, o que se pode imaginar, apenas, é que tudo isso não foi barato. Como já mencionado, esse é o tipo de coisa que está restrita a pouquíssimas pessoas no mundo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine