1º iate da Four Seasons Yachts tem 95 suítes e viagem inaugural marcada para 2025
Primeira embarcação da rede hoteleira de luxo tem suíte de quase 900 metros quadrados
Viajar pelas águas do Caribe e do Mar Mediterrâneo a bordo de um iate de luxuoso já seria uma ótima pedida. Mas e como seria conhecer esses destinos e depois descansar no spa de uma suíte de 898 m²? Algum sortudo vai viver esse sonho na viagem inaugural do primeiro iate da rede hoteleira de luxo Four Seasons, o Four Seasons Yacht.
Conheça o animal marinho que faz fotossíntese e parece ter saído de “Pokémon”
Vídeo: casal encontra navio desaparecido há mais de 100 anos no fundo do mar dos EUA
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A viagem inaugural do barco será em 2025, passando por 33 países e 137 destinos, como as Rivieras Francesa e Italiana, a costa do Adriático e as Ilhas Gregas. Os hóspedes da embarcação ficarão distribuídos nas 95 suítes do barco para aproveitar a temporada inaugural de 2025/2026, que marca o início de itinerários oferecidos durante o inverno e a primavera no Caribe.
A viagem média do Four Seasons Yacht será de sete dias — com opções de roteiros de 21 dias. Damien O Connor foi nomeado como vice-presidente sênior de Operações de lates, e irá gerenciar as operações hoteleiras e excursões terrestres, junto a uma equipe que vai garantir experiências personalizadas, selecionadas com o serviço da marca.
Conheça o Four Seasons Yacht
Visando proporcionar aos hóspedes uma experiência de aproximação com o mar e a natureza, as 95 suítes da embarcação da Four Seasons dispõem de terraços que variam de 9,3 m² na suíte deluxe a quase 457 m² na “Funnel Suite”, a maior do iate.
A Funnel Suite, a propósito, terá nada menos que quatro andares, com mais de 898 metros quadrados de espaço. O lugar dispõe de uma piscina infantil e um spa privativo, além de oferecer a possibilidade de ser conectada vertical e horizontalmente. Janelas de vidro do chão ao teto oferecem vistas panorâmicas em 280 graus.
Para os que gostam de praticar esportes aquáticos, portos exclusivos para iates de propriedade particular, como o da Four Seasons, vão garantir atividades como vela, mergulho com snorkel e windsurf. Já para os que preferem atividades mais tranquilas, o barco conta com uma área de estar equipada com bar e ambientes ao ar livre, com vistas panorâmicas do oceano.
No deque de popa, há ainda uma piscina de água salgada de 20 metros, projetada para ser esvaziada rapidamente, para que o piso seja elevado e convertido em uma área multifuncional para diferentes eventos.
Além disso, limousines marítimas personalizadas para aluguel, projetadas para transporte e passeios mais longos, juntamente com um par de pequenos barcos, estarão à disposição para levar os viajantes à praia — parte da experiência da marina do iate, acessível na maioria dos portos de ancoragem.
A primeira embarcação da Four Seasons é resultado da parceria com a empresa de iates de luxo Marc-Henry Cruise Holdings e do construtor naval italiano Fincantieri, além dos empreendedores Nadim Ashi e Philip Levine.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte