Submarino é usado para delivery de lanches durante festa do Dia do Rei, na Holanda

19/05/2023

O Dia do Rei é uma das principais celebrações da Holanda e a festa tradicionalmente lota as ruas de Amsterdã — deixando-as intransitáveis. Neste ano, os moradores da cidade foram surpreendidos com um submarino fazendo delivery de lanches durante as comemorações.

 

A iniciativa foi uma bela sacada da rede de lanchonetes Subway. Batizada de Royal Submarines, a campanha levou submarinos da Subway para as águas dos canais da Holanda.

Três embarcações, decoradas com as cores da Subway, entregavam os sanduíches, com a vantagem de driblarem o trânsito congestionado por conta das ruas fechadas para a festa. Além disso, alguns clientes sortudos tiveram a chance de navegar nos submarinos pelos canais.

O Dia do Rei é a festa em homenagem ao aniversário do monarca dos Países Baixos — atualmente, o rei Willem-Alexander, que celebra a data em 27 de abril. Vestidas de laranja, cor que representa a nação, as pessoas lotam as ruas para comemorar.

 

Os três submarinos da Subway navegaram pelas águas dos canais divulgando uma edição limitada de um lanche. Com ingredientes na cor laranja, o Royal Sub foi vendido por 0,27 euros (R$ 1,45, em valores convertidos em maio de 2023), por meio de um aplicativo de comida. O valor simbólico foi escolhido por conta da data em que o feriado acontece (27/04).

 

 

A equipe responsável pela ação contratou, inclusive, sósias do rei e da rainha para gerar um burburinho entre os locais antes do Dia do Rei.

 

Mischa Schreuder, diretora criativa executiva da agência Fitzroy, contou que o verdadeiro casal real tinha um passeio de barco programado para o dia da festa. Aproveitando-se disso, a equipe de publicidade da Subway decidiu simular “viagens de ensaio” dos monarcas a bordo do submarino — ainda sem a marca de lanches aparecer. Foi aí que entraram os sósias, uma semana antes do feriado.

 

“Eles pareciam tão reais à distância que o truque deu certo. Tínhamos nosso ‘casal real’ no submarino verde”, revelou Mischa Schreuder, atestando o sucesso da campanha.

Ainda segundo Mischa, os barcos foram construídos em três semanas, feitos de alumínio para parecerem submarinos de verdade.

 

“Tínhamos os barcos, mas o mais importante era que as pessoas pudessem pedir um ‘Royal Sandwich’ em uma das grandes plataformas. As pessoas recebiam seus sanduíches por um preço simbólico e podiam dar um passeio no barco, relaxando e saboreando”, afirmou a diretora.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    9 barcos: Mestra Boats aposta em diferentes tamanhos e layouts para o São Paulo Boat Show

    Estaleiro apresentará modelos dos 19 aos 35 pés no salão náutico que acontece de 24 a 29 de setembro, no São Paulo Expo

    Mulheres se destacam como líderes e gestoras em atividades da economia do mar 

    "A Náutica Por Elas: Eventos, Estaleiros, Marinas e Planejamento Estratégico" foi o assunto do sétimo painel do 2º Fórum Náutico Internacional da ANB

    Projeto Sailing Sense abre vagas no curso de vela para cegos e prepara velejadores para disputar o Mundial

    Aulas gratuitas acontecem no Yacht Club Paulista, às sextas-feiras. Saiba como se inscrever!

    Especialistas chamam atenção para a importância de envolver as comunidades em ações de gestão costeira

    Painel do evento reuniu representantes do poder público e pesquisadores para discutir governança territorial, preservação ambiental e potencial econômico do turismo de praia

    Pearl Jam leiloa pôster autografado de show histórico em apoio à pesquisa de orcas

    Ação visa arrecadar fundos para o Center for Whale Research, organização que há 50 anos se dedica ao estudo e à conservação da espécie