Mulder Healey 1800: barco é inspirado em famoso carro dos anos 1960
Embarcação idealizada por David Healey homenageia o veículo Austin Healey, criado por seu avô


Quando o marinheiro de longa data David Healey começou a projetar seu iate dos sonhos, se inspirou em um modelo de carro esportivo muito famoso da década de 1960: o Austin Healey, veículo criado pelo seu avô.
Catar recebe desfile de barcos com bandeiras dos países da Copa do Mundo
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube


Medindo mais de 18 metros, a embarcação possui um design inovador e tem muitas tecnologias embarcadas. Entre elas, a possibilidade de elevar os assentos do posto de comando até a abertura do hardtop. Isso mesmo, apenas ao toque de botões você abre o teto da lancha e ergue os bancos, para pilotar a embarcação lá do alto.
A ideia desse projeto parece bem maluca, mas quando você está lá em cima, atrás daquele para-brisa baixo, temos a sensação de estar em um carro esportivo – David Healey


Desenvolvido pela parceria entre a empresa Vripack e o arquiteto naval holandês Guido de Groot, com a construção a cargo da Mulder Shipyard, o Mulder Healey 1800 é feito de alumínio leve e suas cores remetem ao carro esportivo.




O barco é equipado com dois motores Volvo D8 turbo diesel, que, juntos, podem atingir os 600 hp de potência. Sua velocidade de cruzeiro é de 20 nós, com velocidade máxima de 24 nós.
Normalmente, a família Healey navega entre as regiões de Cornwall, na Inglaterra, e também no Mediterrâneo.
Para acomodar com conforto os navegantes, há dois camarotes principais: uma suíte master à meia-nau e uma suíte na proa. Há também uma grande cozinha, um salão com bastante espaço e uma área de convivência na popa.


Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade