Catar recebe desfile de barcos com bandeiras dos países da Copa do Mundo

Tradicional Festival de Dhow apresenta a herança marítima do Catar ao público

Por: Redação -
28/11/2022

Doha, capital do Catar — sede da Copa do Mundo 2022 –, teve uma de suas praias “pintadas” pelas bandeiras dos países participantes do Mundial. Um desfile levou dezenas de exemplares da embarcação típica da região à praia de Katara, como parte do 12º Festival de Dhow.

O festival, que vai até o dia 18 de dezembro, começou no último dia 20, com uma jornada liderada por Al Sardal Saif Al Sulaiti.

 

No lugar de suas velas, 32 barcos históricos hastearam bandeiras dos países que disputam a Copa. Eles deixaram Katara Beach para navegar em direção a Doha Corniche e à praia do Parque MIA.

O festival inclui 50 pavilhões para os países participantes, que recebem exposições de patrimônio marinho, artesanato e profissões para apresentar seus países, além de concursos e workshops marinhos.

 

O diretor geral da Fundação Katara Cultural Village, Dr. Khalid Ibrahim Al Sulaiti, disse que a 12ª edição do festival está sendo excepcional, porque coincide com o lançamento das competições mundiais.

Al Sulaiti acrescentou que o festival pretende oferecer muitos diferenciais através das suas várias seções, para informar aos visitantes sobre a vida antiga nos países do Golfo em geral, além de reviver os esportes náuticos tradicionais.

 

Jihad Al Jaidah, membro da comissão organizadora do Festival de Dhow Tradicional, disse em declarações à Qatar News Agency (QNA) que a característica mais importante que distingue a 12ª edição do festival é o período de tempo que dura desta vez — um mês, em vez de cinco dias ou uma semana, como era nos anos anteriores, e suas atividades continuam até a 1h da manhã pela primeira vez.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano