Catar recebe desfile de barcos com bandeiras dos países da Copa do Mundo
Tradicional Festival de Dhow apresenta a herança marítima do Catar ao público
Doha, capital do Catar — sede da Copa do Mundo 2022 –, teve uma de suas praias “pintadas” pelas bandeiras dos países participantes do Mundial. Um desfile levou dezenas de exemplares da embarcação típica da região à praia de Katara, como parte do 12º Festival de Dhow.
Estádio da Copa do Mundo faz homenagem a embarcações típicas do Oriente Médio
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O festival, que vai até o dia 18 de dezembro, começou no último dia 20, com uma jornada liderada por Al Sardal Saif Al Sulaiti.
No lugar de suas velas, 32 barcos históricos hastearam bandeiras dos países que disputam a Copa. Eles deixaram Katara Beach para navegar em direção a Doha Corniche e à praia do Parque MIA.
O festival inclui 50 pavilhões para os países participantes, que recebem exposições de patrimônio marinho, artesanato e profissões para apresentar seus países, além de concursos e workshops marinhos.
O diretor geral da Fundação Katara Cultural Village, Dr. Khalid Ibrahim Al Sulaiti, disse que a 12ª edição do festival está sendo excepcional, porque coincide com o lançamento das competições mundiais.
Al Sulaiti acrescentou que o festival pretende oferecer muitos diferenciais através das suas várias seções, para informar aos visitantes sobre a vida antiga nos países do Golfo em geral, além de reviver os esportes náuticos tradicionais.
Jihad Al Jaidah, membro da comissão organizadora do Festival de Dhow Tradicional, disse em declarações à Qatar News Agency (QNA) que a característica mais importante que distingue a 12ª edição do festival é o período de tempo que dura desta vez — um mês, em vez de cinco dias ou uma semana, como era nos anos anteriores, e suas atividades continuam até a 1h da manhã pela primeira vez.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes