Mundial de Motonáutica

Por: Redação -
03/11/2014

O brasileiro Lebos Chaguri, o mais famoso piloto de motonáutica de nossas águas, está em mais um desafio em sua carreira: o Campeonato Mundial de Motonáutica, na Colômbia. A desafio começa hoje e percorrerá, ao todo, nada menos que 1025 km pelo famoso Rio Magdalena. O piloto recebeu o convite Ministério dos Esportes da Colômbia para participar da disputada competição que segue até o dia 8.

O Mundial de Motonáutica será disputado em 7 pernas. Cada perna é disputada em um ponto do rio e oferece condições diversas (e adversas) de navegação. Lebos compete ao lado de um co-piloto da região, que será seu navegador.

Ao todo, 30 embarcações comandadas por pilotos de 13 países diferentes disputam o torneio. Cada detalhe desta emocionante disputa será contada pelo próprio Lebos Chaguri que, a partir de agora, passa a integrar a seleta equipe de colunistas do portal de NÁUTICA.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rebocador Laurindo Pitta retoma famoso passeio marítimo pela Baía de Guanabara após reparos

    Único navio brasileiro remanescente da Primeira Guerra Mundial leva visitantes para roteiro com quase 20 pontos turísticos. Saiba como participar!

    Da África do Sul ao Brasil: velejadores brasileiros concluem Cape2Rio e podem conquistar pódio

    Tradicional regata teve largada no dia 27 de dezembro e conta com uma das maiores flotilhas brasileiras na história da competição

    Já pensou navegar em uma Lamborghini? SEABOB lança modelo em parceria com a marca italiana

    Novo SEABOB SE63 promete "um salto transformador em relação aos modelos anteriores". Estimativas sugerem que o "brinquedo" custe R$ 168 mil

    Vínculo improvável: mergulhador afirma ter feito amizade com golfinho na Grécia

    Conexão inusitada ocorreu em 2020 e, desde então, dupla teve encontros não agendados e brincadeiras com plásticos encontrados na água

    Histórico barco de corrida vintage que já atingiu 167 km/h vai a leilão por valor milionário

    Famoso Miss America VIII foi construído em 1929 e chega repaginado com parelha de 1.860 hp para ser arrematado neste sábado (17)