Mussulo 40, comandado por angolano e brasileiro, participa da Atlantic Cup 2018

Por: Redação -
26/04/2018

O comandante angolano do Mussulo 40 José Guilherme e seu skipper Leonardo Chicoureu, brasileiro, participam da Atlantic Cup, na Classe 40, que tem início nesta quinta (26), em Charleston, Carolina do Sul. “Estamos bem contentes em participar dessa regata. A Atlantic Cup será uma competição entre portos. Vamos largar de Charleston para Nova York e depois de Nova York para Portland. Temos como objetivo fazer uma excelente prova. Queremos nos preparar bem para evitar quebras no barco. Por isso, convidamos uma velejadora muito experiente nesta classe e neste tipo de regata, que certamente nos ajudará bastante nesta reta final de treinamentos”, relatou José Guilherme.

A sexta edição da Atlantic Cup terá 1008 milhas náuticas no mar. Equipes formadas apenas por duplas competirão em um primeiro trecho, de Charleston a Nova York. Após uma breve parada voltam para disputar uma segunda etapa para Portland, no Maine, onde a regata termina no fim de semana de 10 de junho.

A Angola Cables será o parceiro Oficial da regata Atlantic Cup, a mais longa prova de barcos a vela no Atlântico ocidental e a mais difícil dos Estados Unidos. A multinacional de Telecom nomeará a linha de chegada da Leg One e a linha de partida da Leg Two, esta em Nova York.

“O nosso patrocínio à Atlantic Cup e o apoio à vela decorrem paralelamente ao nosso compromisso empresarial de construir pontes digitais entre pessoas, comunidades e países. Nosso envolvimento com esta competição representa uma parceria simbólica e um elo comum com o Oceano Atlântico, pois nossa crescente rede de cabos submarinos promoverá conexões mais estreitas entre os continentes da África, Américas (Norte e Sul) e Europa usando o Atlântico como rota”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    1.153 milhas: a travessia que apresentou a Victory Yachts ao Caribe

    Gui Guimarães conta como foi levar uma Victory 398 de Fort Lauderdale a Sint Maarten com um bladder tank cheio de gasolina em pleno Atlântico

    Vinicius Jr. aproveita passeio de iate em Ibiza ao lado de Virginia Fonseca; conheça o barco

    Craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira curtiu o momento a bordo de embarcação com 38,2 metros de comprimento e beach club de 80 m²

    Grupo Okean é premiado como o melhor representante Ferretti Yachts no mundo

    Reconhecimento aconteceu em Mônaco nesta quinta-feira (3), durante a conferência global de dealers do Grupo Ferretti; marca é presença frequente nos eventos Boat Show no Brasil

    “Dentro da Baleia” transforma mergulho em alto-mar em suspense de sobrevivência no oceano

    Inspirado no livro “Whalefall”, filme acompanha mergulhador engolido por uma cachalote de 25 metros e estreia nos cinemas brasileiros em outubro

    Mais um! Isaquias Queiroz conquista o ouro no Mundial de Canoagem

    Mesmo sem favoritismo no C1 500m, brasileiro superou o tcheco Martin Fuksa e chegou à 15ª medalha em mundiais