M/Y Vica

Por: Redação -
18/03/2015

O iate M/Y Vica – de quase 50 metros de comprimento – é o primeiro iate da italiana Benetti com tecnologia híbrida: casco de fibra de vidro e superestrutura de alumínio. A flexível qualidade do alumínio permitiu uma customização ao cliente. É uma embarcação mediterrânea que se destaca pelos espaços exteriores, amplos deques tanto na popa quanto na proa e convés superior, assim como um grandioso sun deck. M/Y Vica garante uma confortável performance (silenciosa e praticamente livre de vibrações) graças a uma conexão elástica especial entre motores e eixo propulsor.

Os exteriores têm grandes janelas e três painéis removíveis – uma característica exclusiva Vica. O primeiro painel está à popa, ao lado do local de transporte e lançamento do tender; o segundo está na plataforma de banho; e o terceiro no deck inferior, permitindo que o lobby – geralmente uma área fechada – possa ser aberto. Além disso, incomum para um barco desse tamanho – há uma escada retrátil, que leva até a água, para uso exclusivo do proprietário da embarcação.

O layout interior inclui quatro cabines de convidados no deque inferior, a suíte do proprietário à proa no deck principal, e uma cabine adicional do deck superior. Os 12 membros da tripulação dividem seis cabines no deque inferior. Os interiores foram desenhados para proporcionar uma sensação de casa e bem-estar, exceto pelo o hall de entrada com a sua impressionante escada de ferro forjado.

Fundada em 1873, Benetti é o mais antigo estaleiro italiano de luxo. Benetti projeta, desenvolve e comercializa duas linhas de produtos: Class – Displacement e Fast Displacement de 93-145 pés; e Custom – em aço e alumínio com mais de 45 metros de comprimento. A Benetti tem instalações em Viareggio, Fano, Livorno e escritórios em Fort Lauderdale, Dubai e Hong Kong. Benetti faz parte do Gruppo Azimut | Benetti, o maior grupo de capital privado do mundo de iates de luxo.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória