M/Y Vica


O iate M/Y Vica – de quase 50 metros de comprimento – é o primeiro iate da italiana Benetti com tecnologia híbrida: casco de fibra de vidro e superestrutura de alumínio. A flexível qualidade do alumínio permitiu uma customização ao cliente. É uma embarcação mediterrânea que se destaca pelos espaços exteriores, amplos deques tanto na popa quanto na proa e convés superior, assim como um grandioso sun deck. M/Y Vica garante uma confortável performance (silenciosa e praticamente livre de vibrações) graças a uma conexão elástica especial entre motores e eixo propulsor.
Os exteriores têm grandes janelas e três painéis removíveis – uma característica exclusiva Vica. O primeiro painel está à popa, ao lado do local de transporte e lançamento do tender; o segundo está na plataforma de banho; e o terceiro no deck inferior, permitindo que o lobby – geralmente uma área fechada – possa ser aberto. Além disso, incomum para um barco desse tamanho – há uma escada retrátil, que leva até a água, para uso exclusivo do proprietário da embarcação.
O layout interior inclui quatro cabines de convidados no deque inferior, a suíte do proprietário à proa no deck principal, e uma cabine adicional do deck superior. Os 12 membros da tripulação dividem seis cabines no deque inferior. Os interiores foram desenhados para proporcionar uma sensação de casa e bem-estar, exceto pelo o hall de entrada com a sua impressionante escada de ferro forjado.
Fundada em 1873, Benetti é o mais antigo estaleiro italiano de luxo. Benetti projeta, desenvolve e comercializa duas linhas de produtos: Class – Displacement e Fast Displacement de 93-145 pés; e Custom – em aço e alumínio com mais de 45 metros de comprimento. A Benetti tem instalações em Viareggio, Fano, Livorno e escritórios em Fort Lauderdale, Dubai e Hong Kong. Benetti faz parte do Gruppo Azimut | Benetti, o maior grupo de capital privado do mundo de iates de luxo.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado
Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa
Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha
Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)
João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil




