Na Final


Após quatro dias de disputas com as mais variadas condições de vento, foram definidos nessa sexta-feira (17) os dez atletas que seguem na disputa por medalha na Copa do Mundo de Vela da China e o representante do Iate Clube de Santa Catarina, Bruno Fontes está garantido na Medal Race.
Nessa sexta-feira, a comissão promoveu as disputas de três regatas, totalizando as oito da fase de classificação. Bruno recuperou-se bem, somando um 5º, um 9º e um 11º na soma geral. Com 53 pontos perdidos, o velejador avançou em 8º lugar e segue com chances de brigar por uma medalha.
“O primeiro passo foi dado, apesar de não ser perfeito estamos na briga por medalha e enquanto a chance existir eu vou lutar até o fim para subir ao pódio”, ressaltou o velejador.
Com 13 pontos de diferença entre Bruno e o 3º colocado, o australiano Tom Burton, as chances do brasileiro e de todos os competidores que estão entre eles são reais para conquistar uma medalha. A Medal Race tem peso dobrado e obrigatoriamente entra na soma geral dos competidores.
“Agora são os dez melhores na flotilha. O objetivo é largar bem para tentar vencer a regata. Não vou me preocupar com a colocação dos adversários e sim em fazer o meu melhor. Vamos buscar um bom resultado na última regata para terminar o evento na melhor colocação possível”, enfatizou.
Classificação após oito regatas e um descarte:
1º Tonci Stipanovic (CRO) – 12pp
2º Pavlos Kontides (CYP) – 16pp
3º Tom Burton (AUS) – 40pp
4º Wannes Van Laer (BEL) – 41pp
5º Michael Bullot (NZL) – 42pp
6º Karl-Martin Rammo (EST) – 49pp
7º Daniel Mihelic (CRO) – 53pp
8º Bruno Fontes (BRA) – 53pp
9º Hermann Tomasgaard (NOR) – 62pp
10º Felipe Jurisic (SIG) – 64pp
Foto e informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025