Na Itália

Por: Redação -
30/06/2015

A flotilha de Hobie Cat do Clube dos Jangadeiros se prepara para representar o Brasil no Campeonato Europeu de Hobie Cat 16, que acontece a partir do dia 26 de julho, no Lago de Garda, na Itália. O evento mais importante da classe em 2015, contará não só com a participação dos melhores velejadores do mundo, dividindo as atenções da mídia com os jogos pan-americanos, que terminam poucos dias antes. Os atletas irão disputar os Campeonatos Master e Open do Campeonato. Representando o Brasil, serão apenas quatro velejadores. Os atletas Mario Roberto Arantes Dubeux e Victor Moura Dubeux (ambos do Jangadeiros/RS) participam do Campeonato Master, enquanto Luiz Gonzaga Machado (Iate Clube de Vitória/ES) e Karoline da Silva Bauermann (Jangadeiros/RS) competem pelo Campeonato Gran máster. Na segunda etapa, as tripulações se invertem: Mario Roberto Arantes Dubeux e Karoline da Silva Bauermann fazem dupla, enquanto Luiz Gonzaga Machado e Victor Moura Dubeux disputam juntos, todos na disputa do Campeonato Open. No Hobie Cat 14 (categoria com apenas um velejador), participam Adam Max Mayerle (Joinville/SC) e Diego de Oliveira Monteiro (João Pessoa/PB).

Considerado o catamarã mais popular do Planeta, o Hobie Cat 16 é um barco Pan-americano, explica Dubeux, que é capitão da flotilha de Hobie Cat 16 do Jangadeiros e diretor Esportivo da Classe Hobie Cat do Brasil. Nesta terça-feira, dia 30 de junho, ele e os outros três velejadores do Jangadeiros embarcam para os Estados Unidos, para treinar a convite da Equipe de Hobie Cat estadunidense. “Vamos nos fazer presentes – e provavelmente participaremos da tradicional regata da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque”, comenta o atleta.

Recentemente, a equipe participou da Copa Cummins nos dias 12, 13 e 14 de junho, em Puerto Progreso, região de Yaucatan, México. Além do Brasil, a competição contou com flotilhas do Canadá, Estados Unidos e Porto Rico. Apenas duas tripulações do Brasil estiveram no certame, sendo uma delas formada pela dupla representante do Brasil no Pan (os jogos acontecerão em julho, em Toronto, no Canadá), Claudio Teixeira e Bruno Oliveira. Eles garantiram vaga na classificatória ocorrida em Porto Alegre (VDS) em março passado. O evento foi marcado por fortes ventos e muita disputa, foram 12 regatas em apenas 3 dias, uma maratona. Em 2014, a equipe do Jangadeiros ainda participou do Campeonato Mundial da classe de Hobie Cat 16, que ocorreu em Huskissonna, na Austrália.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti