Na Itália

Por: Redação -
30/06/2015

A flotilha de Hobie Cat do Clube dos Jangadeiros se prepara para representar o Brasil no Campeonato Europeu de Hobie Cat 16, que acontece a partir do dia 26 de julho, no Lago de Garda, na Itália. O evento mais importante da classe em 2015, contará não só com a participação dos melhores velejadores do mundo, dividindo as atenções da mídia com os jogos pan-americanos, que terminam poucos dias antes. Os atletas irão disputar os Campeonatos Master e Open do Campeonato. Representando o Brasil, serão apenas quatro velejadores. Os atletas Mario Roberto Arantes Dubeux e Victor Moura Dubeux (ambos do Jangadeiros/RS) participam do Campeonato Master, enquanto Luiz Gonzaga Machado (Iate Clube de Vitória/ES) e Karoline da Silva Bauermann (Jangadeiros/RS) competem pelo Campeonato Gran máster. Na segunda etapa, as tripulações se invertem: Mario Roberto Arantes Dubeux e Karoline da Silva Bauermann fazem dupla, enquanto Luiz Gonzaga Machado e Victor Moura Dubeux disputam juntos, todos na disputa do Campeonato Open. No Hobie Cat 14 (categoria com apenas um velejador), participam Adam Max Mayerle (Joinville/SC) e Diego de Oliveira Monteiro (João Pessoa/PB).

Considerado o catamarã mais popular do Planeta, o Hobie Cat 16 é um barco Pan-americano, explica Dubeux, que é capitão da flotilha de Hobie Cat 16 do Jangadeiros e diretor Esportivo da Classe Hobie Cat do Brasil. Nesta terça-feira, dia 30 de junho, ele e os outros três velejadores do Jangadeiros embarcam para os Estados Unidos, para treinar a convite da Equipe de Hobie Cat estadunidense. “Vamos nos fazer presentes – e provavelmente participaremos da tradicional regata da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque”, comenta o atleta.

Recentemente, a equipe participou da Copa Cummins nos dias 12, 13 e 14 de junho, em Puerto Progreso, região de Yaucatan, México. Além do Brasil, a competição contou com flotilhas do Canadá, Estados Unidos e Porto Rico. Apenas duas tripulações do Brasil estiveram no certame, sendo uma delas formada pela dupla representante do Brasil no Pan (os jogos acontecerão em julho, em Toronto, no Canadá), Claudio Teixeira e Bruno Oliveira. Eles garantiram vaga na classificatória ocorrida em Porto Alegre (VDS) em março passado. O evento foi marcado por fortes ventos e muita disputa, foram 12 regatas em apenas 3 dias, uma maratona. Em 2014, a equipe do Jangadeiros ainda participou do Campeonato Mundial da classe de Hobie Cat 16, que ocorreu em Huskissonna, na Austrália.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda