Na ponta do dedo
A empresa americana GetMyBoat acaba de lançar no Brasil sua plataforma online e gratuita de aluguel de barcos. Presente em 143 países, com mais de 40 000 barcos cadastrados, a ferramenta possibilita a conexão de quem tem algo para alugar com quem quer alugar, já que serve, também, para quem tem interesse em esportes náuticos.
“De veleiros a lanchas, para pesca ou passeio, GetMyBoat tem o mesmo espaço para caiaques, pranchas de SUP, rafting, ducking, windsurf e o próprio surf. Se o lazer ou esporte for na água, GetMyBoat tem uma opção para você”, resume Luís Peazê, representante da GetMyBoat no Brasil. Você pode listar um ou mais barcos, ou outros itens de uso, transporte ou manejo em rios, lagos ou no mar, ou encontrar um desses meios para alugar. Até mesmo apenas para pernoitar. Trata-se da funcionalidade Sleep Aboard, que funciona como uma alternativa de hotel.
Já no seu lançamento em águas brasileiras, a plataforma já conta com mais de 500 embarcações, desde veleiros luxuosos e modernos, oferecidos pelas empresas de yacht charter tais como a Wind Charter e a Brasil Yacht Charter do Grupo Sailing. Proporciona, ainda, um opcional de seguro com pagamento por dia de uso. GetMyBoat pode ser utilizado via navegação tradicional da web, ou com aplicativos para Android e iOS. Basta realizar o cadastro gratuitamente, informar a cidade, e as opções nas imediações aparecem automaticamente.
Foto: Fotolia
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novidade da sul-coreana K Watercraft foi apresentada na CES 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento