Dupla brasileira disputa Mundial de Nacra 17 em busca da classificação para Tóquio 2020

Por: Redação -
03/12/2019

A dupla de velejadores João Siemsen e Isabel Swan entra na água a partir desta terça-feira (3), para disputar o Mundial de Nacra 17, em Auckland, na Nova Zelândia. Em jogo, está a definição de quem vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na classe. A competição acontece até domingo (8).

“Estamos aqui desde o dia 20 de outubro, pegamos ventos muito fortes, treinamos bastante e acreditamos que estamos preparados para representar o Brasil da melhor forma possível nos ventos fortes dos mares de Auckland”, conta a medalhista olímpica Isabel Swan.

Para garantir a participação em Tóquio 2020, João e Isabel precisam chegar na frente da outra dupla brasileira Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, além de ficar entre os 18 melhores colocados da competição. A disputa na classe Nacra 17 contará com 52 duplas de 23 países, que foram divididas em dois grupos. João e Isabel compete na flotilha azul junto com outras 25 duplas.

O Mundial é o evento mais importante do calendário da Vela antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. É chance que os velejadores têm para saber como está o desempenho perante os melhores do mundo. A competição reúne as classes 49er, 49erFX e Nacra 17, e vai distribuir nada menos do que 15 vagas para os Tóquio 2020: quatro para 49er; cinco para Nacra 17; seis para 49erFX. Lembrando que nas Olimpíadas participam apenas 20 países por classe e muitas das nações com tradição na vela ainda não se classificaram.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Tubarões são flagrados se "coçando" em raias; Assista

    Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano

    Boat Show de Itajaí: Montreal Powersports terá jets Sea-Doo e off-roads Can-Am

    Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho

    Na cultura Xiaohe, corpos eram enterrados em caixões com formato de barco

    Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça

    Marine Express fará teste de equipamentos em barco na água durante o Boat Show de Itajaí

    Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho

    Tripulação do Endurance 64 encara o pior momento da viagem no 9º episódio da série

    Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota