Naufrágio raro da Idade Média é descoberto na Polônia


Durante estudo realizado no rio Vístula, localizado na Polônia, foram encontrado os restos de um navio que pode ter até 700 anos. O projeto foi financiado com recursos do Ministério da Cultura e do Patrimônio Científico, e contou com apoio do Instituto de Arqueologia da Universidade de Varsóvia.
O naufrágio mede cerca de 36 metros de comprimento e 6 de largura. Os pesquisadores acreditam que quando estava na ativa, o barco chegou a transportar 100 toneladas de mercadorias.
LEIA TAMBÉM
Artur Brzóska, arqueólogo subaquático e chefe do projeto, explicou em comunicado a função da embarcação: “acredito que o barco provavelmente transportou grãos para Gdańsk. Tais bens não puderam ser preservados”.
Ainda de acordo com os arqueólogos envolvidos na descoberta, o naufrágio é datado da Idade Média, provavelmente entre os séculos 14 e 18. Além do navio, foram encontrados restos de uma ponte construída pelo exército alemão, durante a Segunda Guerra.
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade
Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes
Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial
Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana
Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho