Navegação solitária

Por: Redação -
22/10/2014

A regata Route du Rhum de 3500 milhas náuticas começa no dia 2 de novembro com uma participação especial, Sir Robin Knox-Johnston — o primeiro homem a dar a volta ao mundo sem escalas sozinho em um veleiro e fundador da regata de volta ao mundo para velejadores amadores, a Clipper Round the World Yacht Race.

É a segunda participação de Sir Robin Knox-Johnston na regata em solitário que parte de Saint-Malo rumo a Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, no Caribe, região produtora de rum.

Aos 75 anos, Sir Robin Knox-Johnston será o skipper mais velho da raia, mas o velejador não se deixa intimidar com a idade. “Estou em forma, me sinto muito forte e eu estou ansioso para chegar lá”, disse Knox-Johnston. “A idade não tem nada a ver com isso. Eu sou mais apto do que a maioria dos velejadores que vou enfrentar. Eu tenho trabalhado duro para deixar meu barco pronto e navegando muito para praticar”, completou.

Ele compete no barco em que correu a regata Velux Five Oceans, aos 68 anos de idade. Knox-Johnston está de volta às regatas em solitário após anos correndo em equipe em diversas competições pelo mundo. A participação na Route du Rhum foi anunciada no fim de 2013, durante a participação de Sir Robin na Rolex Sydney Hobart Yacht Race.

“Correr regatas oceânicas sozinho me faz sentir em casa e a Route du Rhum é uma grande competição que tem como destino uma linda ilha. Eu não vou ganhar, mas será muito divertido participar”, adianta o velejador.

Foto: OnEdition/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!