Navegação solitária


A regata Route du Rhum de 3500 milhas náuticas começa no dia 2 de novembro com uma participação especial, Sir Robin Knox-Johnston — o primeiro homem a dar a volta ao mundo sem escalas sozinho em um veleiro e fundador da regata de volta ao mundo para velejadores amadores, a Clipper Round the World Yacht Race.
É a segunda participação de Sir Robin Knox-Johnston na regata em solitário que parte de Saint-Malo rumo a Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, no Caribe, região produtora de rum.
Aos 75 anos, Sir Robin Knox-Johnston será o skipper mais velho da raia, mas o velejador não se deixa intimidar com a idade. “Estou em forma, me sinto muito forte e eu estou ansioso para chegar lá”, disse Knox-Johnston. “A idade não tem nada a ver com isso. Eu sou mais apto do que a maioria dos velejadores que vou enfrentar. Eu tenho trabalhado duro para deixar meu barco pronto e navegando muito para praticar”, completou.
Ele compete no barco em que correu a regata Velux Five Oceans, aos 68 anos de idade. Knox-Johnston está de volta às regatas em solitário após anos correndo em equipe em diversas competições pelo mundo. A participação na Route du Rhum foi anunciada no fim de 2013, durante a participação de Sir Robin na Rolex Sydney Hobart Yacht Race.
“Correr regatas oceânicas sozinho me faz sentir em casa e a Route du Rhum é uma grande competição que tem como destino uma linda ilha. Eu não vou ganhar, mas será muito divertido participar”, adianta o velejador.
Foto: OnEdition/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025